Advertisements

“Le K Benzema” implora convocação de atacante do Real Madrid para a Copa do Mundo

A próxima terça-feira (14) é a data limite estipulada pela FIFA para que as Seleções indiquem os jogadores convocados para a Copa do Mundo.

Apesar do sucesso no Real Madrid, clube pelo qual conquistou três, quase quatro Champions League nos últimos anos, é improvável que Karim Benzema esteja na lista da França.

O motivo principal é o envolvimento do atacante numa mal-contada história de “chantagem”, que teria sido efetivada por seus amigos de infância contra o companheiro de seleção, Valbuena, para não divulgação de vídeos eróticos do atleta.

Benzema diz que contatou Valbuena, oferecendo-se para intermediar a questão – sem envolvimento da polícia, para ajudá-lo, mas os investigadores indiciaram-no por associação criminosa, da qual foi absolvido, em primeira instância.

Desde então, lá se vão mais de dois anos, período em que o treinador Didier Deschamps recusou-se a convocá-lo para a Eurocopa e deverá, tudo indica, repetir o gesto da Copa da Rússia.

No desespero, uma produção do “Chanel +” da França, nomeada “Le K Benzema”, foi lançada, recentemente (chegou ao Brasil este mês, pelo NETFLIX), com duas horas de entrevistas e campanha para que o atleta seja convocado para o Mundial.

O jogador conta sua versão, diz que Deschamps prometeu convocá-lo à Eurocopa, independentemente do caso, mas foi pressionado pelo Ministro do Esporte a não fazê-lo.

Depoimentos de Zidane e demais jogadores, do Real Madrid e do Lyon, enaltecem o comportamento profissional de Benzema, minimizam os problemas pessoais e servem quase de panfleto pedindo a convocação do francês ao Mundial.

Chega a ser tocante o esforço de todos para ajudá-lo.

Deschamps cederá à pressão ?

Seria interessante, para a Copa do Mundo, que sim.

Pelo que revela o documentário, a rejeição, diferentemente do alardeado como desculpa para não convocar Benzema, é muito maior da cúpula do futebol francês do que dos jogadores, alguns deles entrevistados em “Le K Benzema”.

Advertisements

Facebook Comments

One Response to ““Le K Benzema” implora convocação de atacante do Real Madrid para a Copa do Mundo”

  1. Renato Says:

    Pelo que eu me lembro sobre o caso Benzema, também estava o desprezo do jogador em não cantar, e até em alguns momentos, zombar do Hino francês.

    Confere?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d blogueiros gostam disto: