Advertisements
Anúncios

Justiça Federal decidirá a vida de Andres Sanches e dos dirigentes do Corinthians

Nos últimos dias, o Blog do Paulinho revelou que o STF redistribuiu quatro ações criminais em que o deputado federal Andres Sanches (PT) é protagonista, três delas ao lado de dirigentes do Corinthians: André Negão, Raul Corrêa da Silva e Roberto Andrade.

Os advogados do presidente alvinegro torciam para que os processos fossem direcionados à Justiça Estadual, ambiente com muitos juristas ligados ao mundo do futebol.

Caíram do cavalo.

O Ministro Luis Roberto Barroso enviou os inquéritos que indicam apropriação indébita e sonegação de impostos de cartolas alvinegros no exercício de seus cargos, no Parque São Jorge, para a Justiça Federal, mais precisamente às varas de nº 4, 7 e 9.

A outra ação, que pode condenar Andres Sanches à prisão por prática de golpes apelidados “araras”, em que empresas fajutas são criadas em nome de “laranjas” com objetivo de tomar dinheiro, sem a intenção de devolver, de instituições bancárias e fornecedores, foi remetida pelo Ministro Celso de Mello ao TRF-3.

Existem outros problemas do deputado aguardando redistribuição do STF, entre as quais uma investigação por crimes eleitorais (com direito a nova utilização de empresas fantasmas), à cargo do Ministro Luis Fux, e o inquérito sobre recebimentos de vantagens durante a obra da Arena de Itaquera, em sigilo de justiça, que o Ministro Edson Fachin deverá encaminhar, muito provavelmente, ao juiz Sérgio Moro, na Justiça Federal de Curitiba.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: