Medici, Geisel, Figueiredo e os “novos ditadores”

Resultado de imagem para medici geisel figueiredo

Relatório da CIA, revelado após a liberação de documentos do serviço secreto americano até então escondidos por questões de segurança nacional, são absolutamente desmistificadores sobre o período da Ditadura Brasileira.

Os papéis colocam no mesmo balaio do assassino Medici os outros dois presidentes militares do período, Geisel e Figueiredo (este sempre elogiado, agora sabe-se, de maneira ainda mais equivocada, por permitir a transição, que já era inevitável, ao retorno da democracia).

O primeiro era um déspota conhecido, o segundo deu sequência às barbaridades pedindo que os assassinatos fossem mais restritos a ‘subversivos” perigosos, que somente ocorreriam com o aval do terceiro.

Este comportamento, desnudado por agentes da CIA, serve bem para abrir os olhos dos “Novos Ditadores”, quase sempre jovens que sequer imaginam, por ignorância ou desejo de mudança, o que se passava naqueles tempos sombrios da República, e pedem, sem perceber a periculosidade, por vezes incitados pelos perigosos, o retorno da ditadura, como se a democracia fosse a causa de todos os problemas nacionais.

Não é.

Em toda a história da humanidade, quem desvirtuou todos os sistemas políticos possíveis, dependendo da cultura popular de cada região, foram os homens.

O Brasil é um país que tem a maior parte população, lamentavelmente, ensinada, desde o berço, a levar vantagem (no sentido desonesto da palavra), prejudicando o sistema democrático, que não é, de fato, perfeito, mas diante das escolhas possíveis, é a que mais aproxima a humanidade da igualdade.

Dentre tantas diferenças que cercam “democracia” e “ditadura”, é certo que a primeira contamina-se pela ação popular, à margem da lei, em todas as camadas da sociedade, enquanto a segunda é a própria doença, transmitida pelos dominantes, que leva ao extermínio, físico e intelectual, dos dominados.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

13 Replies to “Medici, Geisel, Figueiredo e os “novos ditadores””

  1. O ‘plano’ do Bolsoasno. So mesmo bolsominions para acreditar.

    O meu plano de governo será o pior de todos’, diz Bolsonaro
    Pré-candidato a presidente da República diz que fará uma campanha baseada na “verdade” e sem promessas impossíveis de serem cumpridas

    O pré-candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira que terá o “pior” plano de governo para o Brasil caso seja eleito em outubro – e alegou que só vai falar a verdade durante a campanha .

    “Quando eu falo o pior plano, não é porque eu quero que seja o pior plano. O Brasil não tem dinheiro e sabemos que mentira é recorrente por causa de eleição. Raro é o candidato que faz campanha com a verdade”, afirmou o parlamentar, que esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira para uma série de eventos.

    Em encontro com o prefeito Alexandre Kalil (PHS), Bolsonaro afirmou que viu a campanha feita por Kalil nas eleições de 2016 e vai se inspirar no modelo na corrida ao voto dos eleitores.

    “Não adianta prometer a lua se eu não vou te dar”, disse. Bolsonaro garantiu que não pediu o apoio do prefeito da capital, mas que ficou claro que eles têm uma simpatia “recíproca”.

    Da Prefeitura, Jair Bolsonaro seguiu para a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde faria palestra para empresários. .

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/05/10/interna_politica,957853/amp.html

  2. @marcospaulo2015, mais uma você foge da resposta, respondendo com outra pergunta. Leia a sentença condenatória do TRF4, e por fim, responda a pergunta. Aproveitando, faço-lhe mais uma, quem vai pagar a conta do calote da Venezuela e Moçambique referente aos empréstimos do BNDES? Vai responder essa ou vai me fazer outra pergunta?

  3. eu morro de rir desses idiotas úteis, quem ovaciona ditaduras comunistas que matou mais de 100 milhões de seus compatriotas, não tem moral pra falar mal de ditadura alguma.

    só querem trocar o dono da chibata e a cor da bandeira pra vermelha, pois essa gentinha gosta é de levar no lombo rsrs…

  4. Alessandro H.R. Says:
    Maio 11, 2018 at 6:26 pm

    Quando digo que esse povinho não passa de uns Salmões de Cativeiro (vide criação de peixes em cativeiro, se não forem conduzidos não saem do lugar), não erro. Esses conduzíveis são uma massa de manobra patética e tola.

    Essa massa de manobra, para ficar ainda pior, boa parte desses inúteis, tem formação superior, quer coisa mais patética e tosca que isso?

    É de dar dó. Quando recebem uma ordem para cumprir uma função, vão em todos os lugares possíveis na internet e espalham, nem sabem o significado e as razões daquilo, mas fazem sem sequer questionar.

    Os caras amam ser mandados, mas desde que, seja por ditador de esquerda. Outro tipo de ditador eles não aprovam. São patéticos esses pobres seres conduzíveis.

    Eles amam seguir ordens e serem conduzidos para o “abate” que é o ápice da obediência, ou seja, o “abatido” é aquele que, quando uma anta “superior” ou um ídolo qualquer fala, comam esse “abacaxi com sabor de chuchu”, eles comem, elogiam e espalham que é algo sublime de “sabor” inigualável e com “qualidade” garantida.

    Não paro de rir dos discursinhos e das desculpinhas infantis e tolas desses Salmões de Cativeiro!!!!

  5. Alan, por isso que torço para o Bolsonaro ganhar, ele é xucro ? sim, mas deixa o cara realizar a fantasia sexual dessa gente rsrs… ele já prometeu que vai seguir os RIGORES da lei contra essa cambada que só cria a desordem no país. Infelizmente eu não vejo outro candidato que tenha pulso firme pra colocar essa gentinha no seu devido lugar, eu gosto muito do Alváro dias, até vou votar nele no primeiro turno, mas ele é muito fraquinho quando o assunto é o caos que a esquerda cria no Brasil, a fala dele é mais do mesmo que os outros em segurança, isso que me irrita, ele prefere ficar em cima do muro e fazer vista grossa.

    vc viu a matéria abaixo do Reinaldo Azevedo, onde já chegou o fanatismo dessa gentinha desclassificada ? Essa gentinha não vai dar governabilidade pra ninguém, vão ficar nessa de “górpi” até ver o país mergulhar numa crise sem fim e virar uma Venezuela, gostando ou não, precisamos de um presidente que tenha pulso forte e entenda de segurança, esses marginais já passou de todos os limites, e não irão sossegar ate instalar uma ditadura aos moldes comunistas

    Tem que meter porrada no lombo dessa cambada e jogar na cadeia, chega de dialogar, pois os meliantes do alto escalão deles já disse em várias oportunidades que não querem dialogar com a sociedade, só aceitam se for as ideias deles ou nada feito.

    Ou alguém freia as intenções deles, ou a tendência é o Brasil cada vez mais descer ladeira abaixo, o cidadão de bem tem que se unir e dar um basta nesses esquerdopatas!

  6. Alessandro H.R. Says:
    Maio 11, 2018 at 7:59 pm

    Pelo visto nos resta o Dias, a não ser que surja outro. Não creio que tenhamos outra opção melhor.

    Concordo no que diz, seguir os rigores da lei, isso será ótimo.

    Os esquerdotubbies ou lulatubbies, até hoje acham que o Lula é de esquerda, preocupa-se com pobres, luta pelo social e outras mentiras mais. O sujeito não é nada, não é de lado algum, pouco está ligando para pobres, pouco liga para qualquer tipo de luta. No discurso ele consegue levar os conduzíveis com muita facilidade.

    Fico impressionado, quando vejo gente com formação acadêmica acima da média, jornalistas antigos e com conhecimento sobre muitos assuntos, acreditando e defendo o sujeito de todas as formas. Não é possível que esses caras não conheçam o sujeito.

    Creio que a idolatria supera a realidade. Esses que citei (o povinho que segue o sujeito são apenas uns coitados conduzíveis) idolatram o sujeito de tal forma que, se o sujeito der risada em velório todos eles vão rir tal a idolatria.

    Os idólatras já estão desesperados, pois sabem que o tempo deles passou e eles não conseguiram o que achavam que o sujeito ia fazer. Mas, por não conhecerem o sujeito ou por idolatrarem, até hoje não acordaram para a realidade do sujeito. Até hoje eles não entendem o que levou o sujeito a “sentar” no colo da mais pura direita e de lá não querer sair. Os caras são tão idólatras que acham que as empresas – empreiteiras e outras – é que são as culpadas por tudo isso.

    Se não existisse o corrupto, jamais existiria o corruptor. Os esquerdotubbies e os lulatubbies infantilmente acham que é o contrário. Além de conduzíveis, são “tolinhos” demais.

    O duro é ouvir ou ler esse povinho falando em democracia usando camiseta do Chê e com bandeira comunista. Apoiando e adorando ditadura cubana, mas criticando os militares daqui. Não passam de risíveis.

    A Anistia Internacional não tem endereço em Cuba, qual a razão? Só os esquerdotubbies aformam não existir ditadura em Cuba.

    Não paro de rir desses eternos risíveis!!!!

  7. Gustavo Leite,

    Geralmente, petistas idiotas não tem argumentos se não estão comendo o seu sanduíche de mortadela, adquiridos por R$ 30,00 juntamente com o pacote de viagens à manifestações do guru lula monstrinho, hoje enquadrado. Ou seria o barba, conhecido dedo duro da época do DOPS, como o blog afirma?Ou fazedor de greves falsas para beneficiar os patrões? Ou o dono do sítio em Atibaia? Ou o pai do limpador de merda de elefante no Zoológico que ficou milionário(será que a bosta de elefante vale ouro?).

  8. Os idiotas úteis (os de direita e os sem opção política) deveriam usar melhor o cérebro. Deixem-se manipular pela mídia. Em especial a globo. Acho muito engraçado falarem do filho do Lula e se esquecerem do filho de FHC. Ele agradece por demais. É muito fácil atacar Lula por crimes que ele não cometeu. E tao fácil fabricar um passado de alguém e depois disseminar como se verdade fosse. Os rolos diziam que Lula iria destruir o país. O que mais vejo são pessoas que se dão conta que foi exatamente o contrário. Os bobinhos úteis especialmente os que se dizem neutros deveriam desligar a globo e reler um pouco mais. Já os idiotas bolsominions os deixo com suas festas de aniversário com o tema “Bolsoasno”. Eles deliram.

  9. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:
    Maio 12, 2018 at 1:24 am

    assino embaixo, eu iria escrever que essa gentinha é digna de pena,mas nem isso merecem, pois muito delas tem formação acadêmica que vc mencionou muito bem, portanto, eles tem conhecimento de causa do que está fazendo, e por isso todo o castigo é pouco pra essa gentinha desclassificada, são corruptos e mau caráter como seu ídolo mor, sentem prazer em ver o país nesse caos em nome de uma ideologia assassina e autoritária.

    Fazem o mal uso da democracia e liberdade de expressão que possuem, para impor suas imoralidades e falta de ética na sociedade, subvertendo a nossa cultura, com o único intuito de fazer um grupo político chegar ao poder, e manter os mais pobres e ignorantes lhe servindo, enquanto a tal elite na qual eles fazem parte, se enriquecem cada vez mais, e depois com a santa cara de pau de sempre, culpam por suas mazelas (como vc mencionou) e idiotas úteis como o bobo alegre acima que não enxerga um palmo do nariz acredita rsrs.. o seu fanatismo pelo luLADRÃO, que se ele falar lá da cadeia em Curitiba que comer bosta faz bem pra saúde, o idiota mesmo a contra gosto é capaz comer pra satisfazer seu ídolo rsrs…

    risíveis, como são risíveis esses idiotas úteis!

  10. Idiota é você Marcos Paulo, pois trata-se de um fantoche , fica em cima do muro em relação ao que se pergunta. Cagão. Não existe fábrica de passado , existe um presente de desemprego, desaceleração da economia, fome , miséria espalhadas pelas ruas de São Paulo, ou você fica em casa debaixo do sofá com medo? Havia uma promessa, um sonho, tornou-se a bosta de um pesadelo. Petistas imbecis.O que FHC,Covas, Ulisses,Serra,Aécio,Erundina,Pitta, Maluf, José Dirceu , Dilma et caterva tem de comum contigo? A falta de consciência das merdas que fizeram ou que fazem; são pessoas pútridas sequiosas do poder pelo poder e acabam fodendo tudo. Sou apartidário seu cagão. Não voto em partidos de esquerda, direita ou de extrema unção. Desejo que todos os partidos vão para o inferno. Pena, pena mesmo que Geisel, Médici ou Figueiredo não tenham dado cabo de Lula,Dilma e Dirceu; não teríamos que aturá-los e a asnos como você.

  11. Coitadinho do conduzível, cada vez mais perdido.

    Cuidado com suas fontes de informação afinal, Carta Capital, 247 entre outros são tão confiáveis quanto Globo, Record, etc.. Filtre caro conduzível e manipulável, quando conseguir vai sentir-se bem.

    Não se preocupe conduzível e ser manipulável, o Palocci o colocará diante da realidade – espero que ele o faça – e, quem sabe sua idolatria seja “quebrada”.

    Fica tranquilo, mudar faz bem, acorde você conseguirá!!!

    Mas, não posso esquecer, vou continuar rindo muito dos risíveis. E, em 2018 já venho lendo tanta tolice e com tendência de pioria, pois até a eleição vão aumentar as imbecilidades e mentiras a respeito dos outros.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.