IFAB acerta com a nova regulamentação das regras do futebol

Ontem, a International Football Association Board (IFAB), órgão responsável por regulamentar as regras do futebol, anunciou novas recomendações para o esporte, que passam a valer imediatamente.

As mais importantes já eram esperadas, como a utilização do árbitro de vídeo e a autorização para a quarta substituição em jogos decididos na prorrogação.

Outras mudanças, porém, também agradaram.

Por exemplo, liberar substituições ilimitadas nas categorias de base, procedimento tão óbvio para lidar com garotos em formação que chega a ser inacreditável que ainda não fosse desta maneira.

Os treinadores de futebol poderão utilizar equipamentos eletrônicos de comunicação com seus auxiliares, certamente melhorando o desempenho de muitos, por conta da melhor visão para a partida de quem senta-se, por exemplo, nas numeradas ou camarotes do estádio.

Tivemos também a interessante inclusão da “mordida” no adversário como lance faltoso, o que, convenhamos, é tornar óbvia a obviedade, numa resolução que bem poderia ser apelidada “Lei Suarez”.

Se noutros tempos os famosos “velhinhos” da IFAB eram osso duro de roer no que diz respeito a aceitar modernidades nas regras do futebol, desta vez, talvez por conta da renovação de cabeças, acertaram bastante, contribuindo, efetivamente, para substancial melhora da modalidade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para IFAB acerta com a nova regulamentação das regras do futebol

  1. Torneio Mundial de Clubes de verdade já existe.

    O intercontinental era um mero amistoso (jogo sem súmula registrada), que a FIFA recentemente reconheceu, de tanto ver a mendicância da Conmebol, mas por razões óbvias não oficializou, pois o OFICIAL ela já promove desde 2000 com o Corinthians sendo o primeiro campeão mundial OFICIAL de clubes da entidade.

    O Mundial de Clubes da FIFA tem seu regulamento que, infelizmente muitos desconhecem.

    Quer dizer que, um jogo entre o clube campeão asiático contra o clube campeão africano, o vencedor é campeão mundial de clubes?

    Fiz essa pergunta a um jornalista certa vez, ele quase me agrediu fisicamente via Internet, tal a fúria do sujeito com minha pergunta. Para ser breve, o sujeito disse que, jamais seria campeão mundial, pois eram continentes sem tradição. Depois dessa ridícula resposta, nem questionei mais. Deixei o coitado, com seus devaneios de achar que amistoso é jogo oficial, deu dó dele!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.