No dia 23 de novembro de 2017, o Blog do Paulinho revelou a identidade do twitter “rodriigoo9009”, contratado pelo deputado federal Andres Sanches, em meio ao período eleitoral do Corinthians, para criar notícias fajutas e exaltar feitos que pudessem favorecê-lo.

Saiba mais acessando os links a seguir:

https://blogdopaulinho.com.br/2017/11/23/andres-sanches-estaria-utilizando-foragido-da-justica-para-vazar-noticias-do-corinthians-pelo-twitter-rodriigoo9009/

https://blogdopaulinho.com.br/2017/11/25/bandido-do-twitter-coloca-andres-sanches-na-cena-de-seus-crimes/

O responsável pelo “serviço”, que apresentava-se como “Rodrigo Surcin”, em verdade chamava-se Reginaldo Rodrigo de Oliveira, e, apesar de estar foragido da Justiça, com prisão preventiva decretada por crimes diversos, entre os quais “estelionato”, trabalhava no gabinete de Sanches (extra-oficialmente, sem estar listado entre os empossados), indicado pelo ex-deputado Luiz Moura, que a polícia diz ser parceiro do PCC.

Após ser desmascarado, o marginal fechou a conta do twitter e desapareceu.

Meses depois, ressurgiu na internet, novamente no twitter, desta vez com a alcunha “SPesportesnews”, donde passou a realizar golpe semelhante, desta vez direcionado a torcedores de todos os clubes.

Reginaldo/Rodrigo conseguiu enganar alguns, recebendo “encomendas” de camisas de clubes, “pela metade do preço”, com pagamento adiantado para, mais uma vez, desaparecer.

Há diversos relatos de gente prejudicada pelo golpista que, talvez, ao realizar Boletim de Ocorrência, poderiam, em indicando o gabinete do deputado federal Andres Sanches como local que deu guarida ao suspeito, ampliar as chances de encontrá-lo.

Facebook Comments