Lula será preso ! STF rasga a Constituição, mas faz justiça

Por mais paradoxal que o título desta postagem possa parecer, trata-se da mais absoluta realidade.

Ao negar o HC impetrado pela defesa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, sob argumento de que o STJ baseou-se em decisão do Supremo ao orientar prisão do petista após segunda instância (em verdade, o entendimento, além de anticonstitucional é facultativo, não obrigatório), o STF rasgou a Constituição, mas, de fato, fez Justiça.

Os ministros decidiram, por seis votos a cinco, que “Luladrão” (apelido pelo qual o político é tratado por parte da população brasileira), condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, passará uma temporada na cadeia.

Talvez, à princípio, não muito (especula-se cinco meses) – o STF promete acelerar a mudança do entendimento para fazê-lo cumprir, novamente, o que prevê a carta magna do país, ou seja, considerar culpado apenas condenados com processo transitado em julgado – mas o suficiente para a desmoralização.

Lula, por mais que se minta por ai, também está inelegível.

Fez-se justiça, apesar das linhas tortas, porque, de fato, não há como desmentir a participação do líder petista nos principais esquemas de corrupção que cercaram o governo nos anos que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Aliás, não seria de hoje, segundo relatos de diversas fontes, que Lula praticaria a corrupção, originária de décadas atrás, quando este ainda era dirigente sindical e comercializaria greves com montadoras de automóveis.

Escapou à época e por anos a fio da punição.

Desta vez parece que boa parte do restante de sua vida ocorrerá atrás das grades.

Se num primeiro momento a prisão promete alguns lampejos de liberdade – se o STF voltar atrás, Lula sai da cadeia, mas retornará após julgamento dos recursos – com o volume de ações criminais a que responde, quase todas vinculadas, o que aumenta a potencialidade de condenações, chegará o instante em que o ex-presidente permanecerá preso, tudo indica, por mais de uma década (no mínimo).

O Mito, que poderia viver de glórias tamanho era o apoio popular que possuía, apesar de avanços da área social quando governante, tornou-se o “minto” ao aproveitar-se do “pano” das conquistas para benefício próprio e de sua “companheirada”.

Traição imperdoável a quem, fora do esquema, nele confiou.

Que a justa prisão sirva de exemplo para que outros mais, de todos os partidos, sejam encarcerados se ousarem, como fez Lula, roubar a população.

Por fim, precisamos nos atentar a perigo de um STF que ultrapassou suas atribuições, legislando (função de parlamentares) quando tinha apenas que fazer valer a o que prevê a Constituição (mesmo em contrariedade à vontade popular)

Instado por uma mídia cada vez menos informada, quando não manipulada, o povo pressionou o Supremo (o que facilitou a vida de alguns ministros inconfiáveis), quando os verdadeiros responsáveis pelo fato da legislação facilitar a vida de bandidos são os deputados, que, neste episódio, espertamente, aderiram, sem “colocar a mão na massa”, ao discurso das ruas, para depois, dentro de suas atribuições no Congresso, trabalhar pela manutenção da impunidade.


Votaram à favor da prisão imediata Lula: Edson Fachin, relator do processo Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia, presidente do STF.

Votaram contra a prisão imediata de Lula: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 ideias sobre “Lula será preso ! STF rasga a Constituição, mas faz justiça

  1. Surtam os esquerdopatas, que não querem enxergar, afinal, vão ter que procurar emprego, a mamata acabou!!! Agora pergunto, como podem não enxergar isto:

    1 – Maior corrupção da história, Petrobrás destruída
    2 – Maior crise econômica da história, com fraudes em balanços, as famosas pedaladas
    3 – A “senhora” de Lula quem coordenou a reforma no triplex, porque faria isso se não era dela?
    4 – “Cadê as provas??? Não tem escritura!!!” – uai, se tivesse escritura não seria ocultação de patrimônio, onde que desenha?
    5 – Como explicar o enriquecimento de todos os filhos de Lula, assim como da filha de Dilma???
    6 – e o BNDES? Construímos portos, aeroportos, e um monte de coisas em Cuba, Venezuela, etc.. Dinheiro caloteado que não volta mais!!! Aliás, volta sim, na forma de propina nas contas do PT e seus corruptos aliados.
    7 – Xiiii, isso vai longe, melhor parar por aqui …. vou trabalhar …

    Como pode alguem ainda acreditar que “Lula é inocente?”

  2. Existe uma famosa frase, de uma famoso jurista que diz: “Enquanto nas leis e no Direito se encontrar a JUSTIÇA,, defensamos as leis e o Direito. Mas, se um dia o Direto e as Leis não trouxerem justiça, FIQUEMOS DO LADO DA JUSTIÇA”

    Luladrão ser preso é JUSTIÇA sendo feita, do contrário seria se apegar a leis que trazem injustiça e por isso são podres…

    No mais pergunto ao Paulinho: O que acha de seu ídolo, Kfouri, por cegueira ideológica (patológica) e fanatismo, defender Lula? Será que alguém que age assim já não teve seu caráter afetado pela paixão partidária ideológica?

  3. Já que é anti constitucional prender alguém CONDENADO em 2 instância que cometeu um crime, então segundo a visão de alguns jornalistas, vão ter que soltar todos os assassinos, estupradores, sequestradores e etc. que estão presos e condenados em 1ª instância Brasilzão afora, pq nossa carta magna vem sendo desrespeitada por muitos delegados e juízes, e há muitos “inocentes” presos.

    Parece que o juridiquês de botequim tomou conta de alguns jornalistas no Brasil, se não há nenhuma lei que permite a prisão do luLADRÃO em 2ª instância, tbm não há nenhuma que impede de prende-lo.

  4. Tudo, obviamente, sem provas contundentes. Enquanto isso, aquele helicóptero, cheio de cocaína, cai no esquecimento. Republiqueta de bananas chamado Brazil.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.