Advertisements
Anúncios

Tuma Junior mente ao insinuar que Zezinho Mansur era seu “laranja” na direção de futebol do Corinthians ?

Recentemente, o Blog do Paulinho revelou que o candidato a presidente do Corinthians, Romeu Tuma Junior, mentiu ao contar detalhes de sua passagem como diretor de futebol do Corinthians, que durou apenas oito meses, nos anos 90.

As mentiras de Romeu Tuma Junior sobre sua atuação como vice de futebol do Corinthians

Principalmente quando insiste em dizer que foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil, em 1995 (já não estava mais no cargo) ou omitir a eliminação, na Copa Conmebol, perante o time B do São Paulo, em 1994, um dos maiores vexames da história do clube.

Após pedir demissão do cargo em quatro oportunidades neste curto espaço de tempo (talvez um recorde mundial), Tuma Junior abandonou a diretoria em situação absolutamente suspeita, que custou aos cofres do Corinthians, em valores atualizados, algo em torno de R$ 1 milhão.

Para saber detalhes, basta clicar no link a seguir:

A obscura demissão de Tuma Junior como vice de futebol do Corinthians

Nas últimas semanas, talvez envergonhado, o candidato havia mudado o foco de suas entrevistas, mas, em entrevista à rádio Globo, parece ter sofrido recaída.

Disse Tuma Junior:

“eu fui vice-presidente de futebol do Corinthians… aliás, sai do Corinthians em 95 por causa disso (perseguição da FPF)…”

“se você resgatar os jornais… é que na época não tinha tanta internet… eles queriam tirar o título do Corinthians… eu falei “vou sair…”, disse para o Dualib… eu administro de fora… entrou o Zezinho Mansur e a gente trabalhava em conjunto, só que eu não podia aparecer, porque eles avisaram que iriam tirar os nossos títulos…”

“nós ganhamos, graças a Deus, em 95, a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista”

Mentira, delírio, mitomânia ou verdade oculta há 23 anos ?

Difícil saber que resposta seria pior.

Até porque, em sendo verdadeiro, o episódio revelaria, em tese, um delegado frouxo ou prevaricador, sem coragem de dar voz de prisão a quem, segundo seu próprio relato, lhe chantageava ou ao clube que dizia defender, sem contar a vergonha pela qual faz passar, neste exato momento, seu apoiador de campanha, Zezinho Mansur, transformado em ‘laranja” de conquistas que sempre tratou e comemorou como suas.

Em tempo: ontem, na ESPN Brasil, Tuma Junior revelou estar negociando os naming-rights da Arena… Desnecessário tecer qualquer comentário…

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: