Advertisements
Anúncios

Em 2015, Tuma Junior dizia que Tite e Cássio derrubariam o Corinthians para segunda divisão

“Diretoria do Corinthians… Tite e Cássio continuam trabalhando para derrubar o clube para a segundona!!!”

(ROMEU TUMA JUNIOR, em 2015, ano que o Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro)


Candidato a presidente do Corinthians, Romeu Tuma Junior faltou com a verdade, distorceu e exagerou ao referir-se à sua curta passagem no cargo de diretor de futebol alvinegro nos anos 90.

Foram apenas oito meses, entre 1994 e 1995, que o ex-delegado tentava passar por dois anos.

Neste período, tentou entregar o cargo quatro vezes (provavelmente um recorde mundial), protagonizando um dos maiores vexames da história alvinegra, a eliminação da Copa CONMEBOL (equivalente à Sul-Americana atual) para o “Expressinho” do São Paulo, equipe B do Tricolor.

Os mais relevantes títulos que Tuma gabava-se de ter conquistado, o Paulista de 1995 e a Copa do Brasil do mesmo ano, em verdade, aconteceram quando o ex-colaborador do DOPS, em tempos de Ditadura, já havia deixado a diretoria do Corinthians sob condições suspeitas, gerando R$ 200 mil de prejuízo ao clube (valor que, corrigido, atingiria R$ 1 milhão).

Para saber mais detalhes sobre ambas as informações, vale a pena visitar os links a seguir, com farta documentação comprobatória:

As mentiras de Romeu Tuma Junior sobre sua atuação como vice de futebol do Corinthians

A obscura demissão de Tuma Junior como vice de futebol do Corinthians

Passados mais de vinte anos, esperava-se que Tuma Junior tivesse melhorado a percepção sobre futebol, mas, em 03 de junho 2015, às 22h42m, mensagem postada em seu twitter tratou de revelar que o entendimento do ex-delegado sobre o assunto não é, ainda, dos melhores:

“Diretoria do Corinthians… Tite e Cássio continuam trabalhando para derrubar o clube para a segundona!!!”

Neste mesmo ano, o Timão sagrou-se Campeão Brasileiro pela sexta vez, com Tite premiado como melhor treinador do Brasil e Cássio ganhando o Prêmio de Craque do Brasileirão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários em “Em 2015, Tuma Junior dizia que Tite e Cássio derrubariam o Corinthians para segunda divisão”

  1. O Tuminha é triste mesmo. O Citadini é da era Dualib. Vai cair a eleição no colo do “mau necessário “.

  2. Citar a eliminação na Conmebol de 94 desse jeito (pra quem ficou 30 anos sem ganhar nada, foi rebaixado, comprou arbitragens e campeonatos) chega a ser deprimente, heim Paulinho. Primeiro porque a derrota foi em campo, sem goleada, pra um time que fazia história, e o Tuma não era técnico e nem jogador pra assumir a “culpa”. Mostra que você, como torcedor, não sabe perder. O maior título do Corinthians naquela época era UM Campeonato Brasileiro (em cima da equipe que o eliminou nessa ocasião). Vocês eram time de bairro com projeção nacional, não tinha nem que esperar nada daquela Taça Conmebol…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: