Advertisements
Anúncios

Tuma Junior ameaça Blog do Paulinho: “vou me empenhar em prendê-lo”

Paulo Li e Romeu Tuma Junior em viagem à China

Candidato a presidente do Corinthians, o ex-delegado Romeu Tuma Junior não tem reagido bem às matérias do Blog do Paulinho que desnudam um passado, alem de expor também o presente, que, aparentemente, queria esconder.

Há pouco mais de dois anos, sem ser procurado, ofereceu-se para defender este jornalista, no famoso episódio da indevida prisão.

Tuma acreditava, talvez, que o caso se resolveria, no máximo, em uma semana, mas acabou desenrolando-se por quatro meses e dez dias, até o dia da soltura.

“Estou te defendendo pela causa, sem cobrar nada”, disse não só a mim, como também a diversas testemunhas e também em algumas manifestações públicas.

Não era verdade.

Assim que saí da penitenciária de Tremembé, o ex-delegado passou a pedir alguns favores, que, por acreditar estar em dívida de gratidão pelo seu trabalho, aceitei realizar, até então não conflitantes com minha atividade jornalística:

Entre os quais:

  • escrevi todo um capítulo do livro “Assassinato de Reputações 2”, sem ser creditado (a meu pedido), nem cobrar pelo trabalho, que trata sobre dados, que somente o Blog do Paulinho possui, da CPI do BNDES (simples busca no blog com o termo “BNDES” tornará clara a informação);
  • compareci a uma manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff (que iria, de qualquer maneira, por apoiá-la, inclusive editorialmente, no blog), e fiquei ao lado dele e de seus amigos, recusando-me, porém, a subir no palanque;

Não contente, Tuma Junior, sempre alegando “ter sido prejudicado, profissionalmente” ao me defender – por conta de supostos boicotes de meus inimigos, tentou interferir no conteúdo deste blog, pedindo diversos favores, alguns indecentes.

Entre os quais:

  • parar de falar mal do vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil;
  • parar de falar mal do candidato à Prefeito de São Paulo, Celso Russomanno;
  • escrever notinhas positivas para seu parente, o atual vereador Eduardo Tuma;
  • Apoiá-lo, editorialmente, como candidato à presidência do Corinthians.

Neguei-me a realizar todos os pedidos, deixando claro a ele: “sou grato por ter me defendido, sou seu amigo, mas não há hipótese de interferência em meu blog”.

Logo depois, indignado, Tuma Junior protocolou em todas as ações em que o escritório dele me defendia uma carta de desligamento de meus casos, alegando, explicitamente: “quebra de confiança”.

Imaginem um juiz lendo seus processos e tendo acesso, sem saber do que se tratava, a uma carta em que seu ex-advogado o trata como “inconfiável”.

Por sorte, a fama dele o precedia e o estrago foi menor do que poderia ser.

Soube, depois, de algumas defesas desastrosas que realizou em meus processos, uma delas, em erro gravíssimo, deixando de recolher custas em recurso de segunda instância, transitando, em consequência, ação em julgado ainda na primeira instância.

Quando Tuma Junior decidiu, oficialmente, disputar a presidência do Corinthians, este blog tratou-o como fez com todos os candidatos, relatando os fatos, mas, por razões óbvias, investigando vida pregressa.

As descobertas, alarmantes, estão sendo publicadas há algumas semanas, e não diferenciam-no, em exemplo, doutros personagens listados, desde sempre, pelo blog.

Por conta de nosso trabalho, Tuma Junior passou a desmentir-se, o que beira o nonsense, no âmbito de desqualificar as informações.

Repetiu o discurso de Andres Sanches e seu grupo, no facebook e noutras mídias, de que o Blog do Paulinho “é propriedade de Citadini”, que este jornalista obedece ao “Juca Kfouri”, insinuando, ainda, ao intitular sua manifestação como “Gaiola das Loucas” evidente ilação com homossexualidade, mesmo tendo convivido, durante o meu período de cárcere, com a minha família: esposa, filho, irmão, etc.

Ou seja, disse o que nunca poderá comprovar – por ser mentira, ultrapassando limites da decência, como no caso de “Assassinato de Reputações”, diferentemente deste Blog do Paulinho, que tem comprovado tudo que informa a respeito de seu comportamento.

Em último lugar nas pesquisas eleitorais do Corinthians, sentindo-se, ainda, confrontado por um jornalista que não teme seus repentes de DOI-CODI (do qual foi colaborador), Tuma Junior voltou, novamente, a se contradizer, realizando ameaças de todos os tipos à minha integridade.

Se antes, até em manifestações públicas a meu favor, dizia: “O Blog do Paulinho está preso por combater corruptos”, “A arma dele é a caneta”, entre outras frases em que, aparentemente, não acreditava, sem contar o fato de ter tomado de assalto o nome “Democracia” para sua chapa no Timão (“um escárnio”, como bem disse o jornalista Flavio Gomes, na FOX), agora o ex-delegado, em mensagem enviada a um associado famoso do Corinthians, ameaçou:

“Por isso q agora vou me empenhar em prendê-lo além de processa-lo. Abs”

Levando-se em consideração que Tuma Junior não é mais policial, aposentou-se por Mandado de Segurança, dizem, temendo ser demitido por conta de sua comprovada ligação com Paulo Li, tratado como chefe da Máfia Chinesa no Brasil, o recado torna-se ainda mais grave do que parece, lembrando tempos que o Brasil procura esquecer, dos quais a família Tuma, ao lado de Ulstras e outros repugnáveis, fizeram o que fizeram neste país.

A Tuma Junior, o Blog do Paulinho esclarece que não teme sua truculência, repudia sua história e está preparado, sem medo, para enfrentar as consequência do trabalho jornalístico que empenhou-se, há onze anos, em realizar.

Já fui preso por tratar quem achava bandido como “bandido”, mas não corro o risco de parar atrás das grades por corrupção.

Em agosto de 2015, o advogado Romeu Tuma Jr e familiares de Paulinho
protestaram contra a prisão do jornalista (Imagem: Divulgação)
Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 comentários sobre “Tuma Junior ameaça Blog do Paulinho: “vou me empenhar em prendê-lo”

  1. Bom dia Paulinho,

    Obrigado pela transparência, assim como eu acredito que muitos leitores também não entendia as denuncias contra quem havia lhe defendido.
    As atitudes dele no contrariaram a história de que não existe almoço grátis.

    Abraço!!!

  2. Cara, eu admiro a sua coragem.
    Sinceramente, mexer com esses “poderosos” não é pra qualquer um não!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: