Recentemente, o Blog do Paulinho revelou litígio jurídico envolvendo o jogador Elias e a empresa E7 (do atleta), defendidos pelo candidato a presidente do Corinthians, Felipe Ezabella, contra a Think Ball, do agente de jogadores Marcelo Robalinho.

São duas ações, ambas de 2017, que envolvem, em disputa, os valores de R$ 5 milhões e R$ 850 mil:

O defensor constituído da Think Ball é o advogado Rui Fernando Almeida Dias dos Santos Junior, sócio do Dr. Luiz Felipe Guimarães Santoro, funcionário do departamento jurídico do Corinthians, no escritório Santoro, Almeida e Andries advogados:

Não foram poucas as vezes em que o deputado federal Andres Sanches fechou negócios com jogadores na sede do escritório, na região da Paulista, com auxílio de Santoro.

A proximidade é tão grande que o advogado foi levado pelo ex-presidente alvinegro para Dubai, ocasião em que diziam estar negociando os “naming-rigths” do estádio de Itaquera:

Resultado de imagem para felipe santoro felipe ezabella

Santoro e Ezabella estudaram juntos, possuem aproximação familiar de compadrio, sem contar a relação no Timão, trabalhando na mesma diretoria, pertencentes à mesma facção política, o “Corinthians Grande”, desde o tempo em que eram tratados como “Corinthianos Obsessivos”, ambos comandados pelo Dr. Sergio Alvarenga, não por acaso ex-diretor jurídico.

Diante deste quadro, é licito supor que, entre processante e processado poderá haver ganhador e perdedor, mas existe grande possibilidade de “empate” na cobrança de honorários advocatícios, procedimento, se comprovado, á margem dos preceitos de ética da OAB.

A Think Ball, cliente de Santoro, além de ter trabalhado com Elias, ligado a Ezabella, tem ainda em seus quadros, ao menos, cinco jogadores do Corinthians: Jadson, Léo Príncipe, Renan Areias, Kayque e Mangueira.

Facebook Comments