Barcelona anuncia contratação de Philippe Coutinho

Contratado a peso de ouro pelo Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho, por conta não apenas de seu futebol habilidoso e inteligente, mas também pela maneira de se comportar fora das quatro linhas, tem grandes possibilidades de superar Neymar na idolatria da torcida catalã.

Desde os tempos de Vasco da Gama, em que já brilhava nas categorias de base, o jogador manteve-se em comportamento raro para a idade precoce.

Enquanto Neymar buscava todos os tipos de fama, não só as inerentes à profissão, Coutinho aparecia apenas nas manchetes esportivas.

O desespero de sagrar-se “melhor jogador do mundo” levou a ex-joia do Peixe a abandonar um Barcelona muito maior do que o PSG, numa aposta de risco, que somente terá o resultado esperado fora da França, se o brasileiro conseguir conquistar, pela Seleção Brasileira, a Copa de 2018.

Se isso não acontecer, os próximos quatro anos de Neymar não serão nada fáceis, tecnicamente inferior que é aos inquestionáveis Messi e Cristiano Ronaldo.

Philippe Coutinho, ao contrário, deverá se encaixar como uma luva na equipe catalã, ex-parceiro que já foi de Suarez, com personalidade própria para auxiliar Lionel Messi e, por vezes, ser por ele ajudado, com a vantagem de, nos próximos cinco anos (ou mais) permanecer num clube com vocação vencedora, em ascensão técnica concomitantemente à proximidade das limitações que a idade deverão impor ao futebol do argentino.

Facebook Comments