Advertisements

A obscura demissão de Tuma Junior como vice de futebol do Corinthians

Resultado de imagem para tuma junior nariz

No dia 17 de março de 1995, Mario Sergio, então treinador do Corinthians, pediu demissão do cargo, após sequencia de cinco empates (quatro pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil).

Por contrato, teria que pagar R$ 200 mil de multa ao clube.

Em valores atualizados, R$ 1,1 milhão.

Existia, porém, inédita e jamais repetida clausula no acordo do treinador com o Corinthians: a pendência não seria cobrada desde que toda a diretoria de futebol fosse demissionária, no mesmo dia, junto com ele.

Algo absolutamente improvável.

Horas antes, na mesma data, o vice-presidente de Futebol, Romeu Tuma Junior, alegando desgaste com o departamento de marketing alvinegro (do qual não tinha a menor ingerência), entregou sua carta de demissão ao então presidente Alberto Dualib.

Coincidência que livrou o treinador, que justificou a saída alegando “solidariedade” ao ex-delegado, da possibilidade de ser cobrado pelo clube.

Mario Sergio morreu, lamentavelmente, há pouco mais de um ano no acidente aéreo que vitimou a equipe da Chapecoense, mas até então, desde os anos 90, nunca deixou de frequentar a casa de Romeu Tuma Junior.

PARA SABER MAIS SOBRE A GESTÃO DE ROMEU TUMA JUNIOR NOS SEUS OITO MESES COMO VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL NOS ANOS 90, BASTA CLICAR NO LINK A SEGUIR:

https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/17/as-mentiras-de-romeu-tuma-junior-sobre-sua-atuacao-como-vice-de-futebol-do-corinthians/

Advertisements

Facebook Comments

2 Responses to “A obscura demissão de Tuma Junior como vice de futebol do Corinthians”

  1. Em 2015, Tuma Junior dizia que Tite e Cássio derrubariam o Corinthians para segunda divisão | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/28/a-obscura-demissao-de-tuma-junior-como-vice-de-futebol-do-c… […]

  2. Tuma Junior mente ao dizer que Zezinho Mansur era seu “laranja” na direção de futebol do Corinthians ? | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/28/a-obscura-demissao-de-tuma-junior-como-vice-de-futebol-do-c… […]

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: