Resultado de imagem para libertadores 2018

Definiu-se ontem após sorteio, o destino dos clubes que disputarão a Copa Libertadores 2018, que terá duelos interessantes na primeira fase.

Vamos falar dos brasileiros.

O Grêmio se deu bem no grupo 1, em que enfrentará, talvez, como adversário mais complicado o Cerro Porteño (PAR), sem se assustar com Defensor Sporting (URU) e Monagas (VEN).

No grupo 4, a vida do Flamengo não será nada fácil.

Os cariocas terão pela frente o dificílimo River Plate (ARG), o tradicional Emelec (EQU) e o melhor entre os medianos Deportivo Macará/Deportivo Táchira/Independiente Santa Fe /Santiago Wanderers e Melgar.

Outro que terá que se desdobrar é o Cruzeiro num grupo formado por Universidade de Chile (CHI), Racing (ARG) e talvez o Vasco da Gama, que precisará desbancar, para tal, os pré-Libertadores Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann e Concepción.

O Santos não deverá ter dificuldades para superar um grupo apenas mediano, com Estudiantes (ARG) – o mais complicado, além de Real Garcilaso (PER) e, talvez, a Chapecoense, que disputa vaga com Nacional/Banfield e Independiente del Valle.

Na chave 7, o Corinthians enfrentará alguns jogos difíceis, fora de casa, mas em Itaquera, se houver necessidade, terá amplo favoritismo para reverter qualquer possibilidade de eliminação.

De seus adversários, o Independiente (ARG) poderá ocasionar alguma confusão, o Milionários (COL) será difícil fora de casa, mas não assustará na Arena e o Deportivo Lara (VEN) decidirá o saldo de gols de seus concorrentes.

Por fim, o Palmeiras não terá vida fácil no grupo 8.

Boca Juniors (ARG) é uma lenda do torneio, Alianza Lima (PER), também tradicional, faltando apenas o Olímpia, que já foi campeão do mundo, para a confusão se ampliar, se conseguir se safar, na fase pré, de Carabobo/Guarani/Montevideo Wanderers e Junior Barranquilla.

Confira os grupos da Libertadores:

Grupo 1

Grêmio; Cerro Porteño (PAR); Defensor Sporting (URU) e Monagas (VEN)

Grupo 2

Atlético-Nacional (COL); Bolívar (BOL); Colo-Colo (CHI) e Delfin Sporting (EQU)

Grupo 3

Peñarol (URU); Libertad (PAR); The Strongest (BOL) e Atl. Tucuman (ARG)

Grupo 4

River Plate (ARG); Emelec (EQU); Flamengo e Deportivo Macará/Deportivo Táchira/Independiente Santa Fe/Santiago Wanderers/Melgar

Grupo 5

Cruzeiro, U. de Chile (CHI), Racing (ARG) e Oriente Petrolero/Universitario/Jorge Wilstermann/Concepción/Vasco

Grupo 6

Santos, Estudiantes (ARG), Real Garcilaso (PER) e Chapecoense/Nacional/Banfield/Independiente del Valle

Grupo 7

Corinthians, Independiente (ARG), Millionarios (COL) e Dep. Lara (VEN)

Grupo 8

Boca Juniors (ARG), Palmeiras, Alianza Lima (PER) e Carabobo/Guarani/Montevideo Wanderers/Olimpia/Junior Barranquilla

Facebook Comments