Numa partida dificílima contra um rival técnico e aguerrido, o Grêmio venceu, na prorrogação, ao Pachuca/MEX por um a zero, classificando-se para a final do Mundial de Clubes 2017.

O gol surgiu apenas aos 4 minutos da etapa inicial do tempo extra, através de Everton, que fez grande jogada individual e acertou chute espetacular, no ângulo esquerdo do arqueiro mexicano.

Antes, durante todo o tempo normal, o jogo havia se alternado no controle das duas equipes, cada qual a seu estilo, razão pela qual o empate em zero a zero foi absolutamente justo.

Na prorrogação, porém, o Grêmio voltou bem melhor e, mais tranquilo após a marcação de seu gol, dominou inteiramente o restante da disputa.

Destaques individuais vários podem ser citados pela equipe gaucha, desde Cortez, que evitou uma vantagem adversária em dois cortes providenciais no primeiro tempo, passando pela genialidade de Luan, um maestro, a garra de Geromel e a personalidade do autor do gol, Everton.

Agora, em missão bem mais complicada, o Grêmio disputará sua terceira final de mundial, muito provavelmente contra o Real Madrid, com um sonho na cabeça, o coração na chuteira e o desejo enorme de surpreender o planeta.

Facebook Comments