Ontem, durante o dia, o chefe de esportes da TV Gazeta, Chico Lang, pagou pela irresponsabilidade de confundir jornalismo com o personagem que criou, há anos, de representante do Corinthians na televisão.

Se dentro do contexto do programa “Mesa Redonda” a brincadeira até é aceitável (desde que revelada, claramente, ao público), fora dele torna-se perigosa, por conta da limitação de muitos consumidores de notícias, que seguem o jornalista, acreditando em suas manifestações.

Esperava-se que Lang, após o episodio em que insinuou “esquema Crefisa” no Brasileirão, sendo obrigado, depois, a retratar-se, ainda que disfarçadamente, em programa da Gazeta, tivesse aprendido a lição, mas não.

Chico Lang disfarça retratação tentando explicar o significado de “esquema Crefisa”

Talvez, acreditando que a exposição midiática, apesar de constrangedora, tenha lhe garantido acréscimo de popularidade (mesmo que negativa), decidiu entrar em nova polêmica, ainda pior do que a anterior, ao expor, equivocadamente, suposta conversa de whatsapp do jogador Moisés, do Palmeiras, indicando suposta falcatrua do elenco.

Não checou a evidente falsificação… e dançou.

Ainda ontem, em coletiva, o atleta palestrino demonstrou sua indignação com Chico Lang, prometendo, ainda, incursão judicial pelo ocorrido.

Apesar de Moisés estar com a razão, de nada adiantará.

Certamente orientado por advogados, Chico Lang retratou-se pelo twitter (mesmo canal utilizado para espalhar a falsa informação) e ainda pediu desculpas pelo equívoco, ação esta que, pela Lei que define os crimes de Difamação e Calúnia (não é o caso de Injúria), extingue a possibilidade de punibilidade no processo, que sequer deverá se aceito pela Justiça.

A única punição, por conta destes fatos, para Lang já foi efetivada, fora do judiciário, pelo público, quando seu nome passou o dia inteiro entre os assuntos mais comentados em mídias sociais, por razões nada nobres.

ATUALIZAÇÃO: à noite, Chico Lang, inacreditavelmente, postou vídeo acusando o palmeirense Moisés por supostas ameaças de morte que estaria sofrendo:

Antes de pedir desculpas a Moisés, Lang, de maneira constrangedora, tentou se defender dizendo que o Moisés citado no twitter não era o do Palmeiras:

EM TEMPO: a retratação de Chico Lang livra-o de condenação na esfera criminal, mas não na cível, onde terá que arcar com gorda indenização

Facebook Comments