Na última terça-feira (31), o deputado Federal Andres Sanches (PT) utilizou-se de preposto, o advogado João de Oliveira, que lhe presta serviços no gabinete parlamentar, para ingressar com ação contra o Corinthians.

O objetivo é alterar regulamento, definido esta semana pela Comissão Eleitoral, que impede associados com menos de cinco anos no clube de votar nas próximas eleições alvinegras.

No dia seguinte (01), a Liminar foi indeferida, mas o juíz Antonio Manssur Filho, da 2ª Vara Civel do Tatuapé, ordenou quinze dias para que o Corinthians se manifeste sobre a existência de conflito entre dois artigos do Estatuto alvinegro, o de nº 44 e o nº 144:


Art. 44

A Assembléia Geral será constituída pelos associados maiores de dezoito anos de idade, admitidos há mais de cinco anos, e que se encontrem no gozo de todos os direitos estatutários.

Art. 144

Os associados maiores de dezoito anos que adquiriram títulos patrimoniais na vigência do Estatuto anterior poderão participar das Assembléias Gerais se admitidos há mais de dois anos.


Vale lembrar que o Estatuto foi confeccionado por desembargadores, juristas e advogados alvinegros.

O interesse de Andres Sanches e seu grupo se dá por conta de recente adesão de associados, fomentados, dizem, pelo dinheiro de integrantes da “Renovação e Transparência”, chapa que apoia o parlamentar na disputa pela presidência do Corinthians.

Facebook Comments