Anúncios

A seita PT não pode duvidar da santidade de seu profeta

Da FOLHA

Por CLÓVIS ROSSI

Desde que chegou ao poder, em 2003, o PT deixou de ser um partido para se transformar em uma seita que adora um único santo, um certo Luiz Inácio Lula da Silva.

Não é uma constatação nova nem apenas minha. Mas o depoimento do ex-ministro e eterno petista Antonio Palocci e as reações do petismo a ele tornaram ainda mais explícito o espírito de seita. Leia por exemplo o que disse quem conhece bem o partido, o deputado Chico Alencar (ex-PT, hoje PSOL), ao “Estadão”:

“O que Palocci começou a dizer indica que o partido, de ideais originais tão transformadores, adaptou-se a tudo o que sempre combateu. Palocci, peça central nos governos Lula e Dilma, não pode ser acusado de perseguir seu partido e companheiros”.

Alencar cobra em seguinte: “Será que nem assim o PT se disporá a reconhecer graves desvios e fazer autocrítica?”

Não vai, não, Chico. Alguém postou no Facebook nesta sexta-feira (8) uma frase que diz tudo. É mais ou menos assim: mesmo que Lula confesse tudo, haverá quem diga que é preciso apresentar provas.

Não dá para o lulismo aceitar que seu sumo sacerdote não seja santo. Fazê-lo destruiria os pilares em que se sustenta a seita. Guardadas as imensas diferenças, a reação às denúncias contra Lula lembra a proclamação de um certo Jim Jones, da seita “Templo do Povo”, que se suicidou e levou ao suicídio mais de 900 pessoas. Proclamava que agências de inteligência conspiravam contra o Templo e avisava que iriam “atirar em alguns dos nossos bebês inocentes” e “torturar nossos filhos, torturar alguns dos nossos membros, torturar nossos idosos”.

É o que diz Lula agora –e repetem seus seguidores– a respeito da Lava Jato, do juiz Sergio Moro e dos procuradores.

Só não prega o próprio suicídio ou de seus seguidores porque a seita não quer o céu, quer mesmo os bens terrenais advindos dos negócios devidamente apontados primeiro pelos próprios Odebrecht (o pai Emílio e o filho Marcelo) e agora por Palocci.

Nem chega a ser novidade: a promiscuidade de Lula com as empreiteiras (não apenas com a Odebrecht) é notória faz algum tempo. O que Palocci fez foi substituir a palavra “promiscuidade” por “pacto de sangue” –que é bem mais eloquente e mais suscetível de ser elevada às manchetes.

Vê-se agora que o profeta Lula não é bom em profecias. Em abril, dia 26, soltara nota em que dizia: “Palocci é meu amigo, uma das maiores inteligências politicas do país. Ele tá trancafiado, mas não tenho nenhuma preocupação com delação dele”.

Quando uma das maiores inteligências políticas do país abandona a seita e confessa os pecados que testemunhou, é hora de procurar outro santo. Ou, de preferência, voltar a ser uma partido político com propostas e não com “bravatas”, como o próprio Lula, já presidente, definiu as ideias que o partido proclamava antes de chegar ao poder federal.

Anúncios

8 Respostas to “A seita PT não pode duvidar da santidade de seu profeta”

  1. Elio Floriano Says:

    O Clóvis Rossi parece ser o oposto da Dona Mariliz…

  2. gircoreano Says:

    Lula é um grande hipócrita e arrogante,além de outros adjetivos que possamos atribuir a ele e sua turma, mas existem coisas que são de extremo mal gosto para um jornalista sério postar. Essa foto tem o mesmo valor daquelas mensagens de whatsapp trocada entre médicos, ridicularizando pacientes.

  3. Alessandro H.R. Says:

    Esse é o problema do brasileiro, gosta de idolatrar políticos e trata-los como uma espécie de salvador da pátria.

    O brasileiro precisa aprender a cobra-los, e não ficar endeusando, estou vendo os simpatizantes do Bolsonaro indo para o mesmo caminho, isso não é bom, podem quebrar a cara tbm !!

    O Bolsonaro pode até não ser corrupto, mas não quer dizer que ele não faça vistas grossas como ele já deixou claro em várias entrevistas.

    Então quem gosta e pensa em votar no Bolsonaro, peço para que abram o olho tbm, não façam como os petralhas, não endeusem ele, cobrem ele, fiscalizem ele, pois amanhã pode ser com vcs !!

  4. marcospaulo2015 Says:

    A verdade começa a aparecer. Assim como fez o MPF ao pedir a anulação do depoimento calunioso de Delcidio do Amaral.

    http://clickpolitica.com.br/brasil/urgente-apo-delacao-sem-provas-de-palocci-trf-nega-recurso-do-mpf-para-processar-lula/

  5. Nelson Coutinho Says:

    Uma coluna bem rasteira, a começar pela imagem.O que é promiscuidade com as empreiteiras não passa de ação de governo Lula que as tornou fortes e capaz de concorrer com qualquer grande do exterior.Palocci pode falar o quer, do modo que quiser, apenas não ficar no falar e sim trazer provas. Lula que é reverenciado no mundo tornou o Brasil respeitado, mas parece que muitos brasileiros gostam da função de ser vagão e não locomotiva.É o famoso complexo de vira-latas , que aliado ao fato de que o PT TEVE 4 ELEIÇÔES SEGUIDAS e IRIA GANHAR MAIS OUTRA quando foi golpeado.
    Enquanto não houver provas REAIS e não ilações e vontades políticas, o Lula concorrerá, e quem quiser não vote nele.O povo é soberano. Por enquanto a renda legal de Lula está perfeitamente documentada.E isso deixa muitos insatisfeitos e rilhando os dentes.
    Bundões.
    E antes que escrevam besteira aviso: não sou Lula, Dilma, PT ou assemelhados, mas discordo de golpes, imparcialidades gerais, mídias vendidas e por aí. Quem discorda é sempre acusado de levar vantagem, interesse, etc.A lei é para todos (deveria) e delações, indícios, etc devem ser acompanhados de provas verdadeiras.E as provas devem ser provadas.Todos são inocentes até que se provem , pelo Estado, a culpa.
    Bundões de novo.

  6. Nelson Coutinho Says:

    Querem ganhar do Lula, apresentem candidatos que se preocupem com o povo de todas as matizes e não de algumas.Será que conseguem?

  7. Nelson Coutinho Says:

    Interessante: Moro, vai ignorar a delação do Odebrecht?

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-vai-ignorar-a-delacao-do-odebrecht

  8. Nelson Coutinho Says:

    Ahahahah cadê?
    http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/09/cade-as-malas-do-lula-e-da-dilma.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: