“Espero que não aconteça. Se cair, na verdade, vou ter que, primeiro, lamber as feridas, enxugar as lágrimas, porque será muito doloroso. Se cair, conto com um fator fundamental para a grandeza do São Paulo, que é a sua torcida. Essa torcida maravilhosa que está nos abraçando. Isso é fundamental: que o nosso torcedor não abandone o São Paulo em nenhum momento”

“O Corinthians caiu, o Inter, o Palmeiras, o Vasco, o Atlético-MG, o Grêmio… O São Paulo não é maior do que nenhum desses outros clubes”

(LECO, em entrevista à REDE GLOBO)


Levantamento efetuado pelo escritor José Renato Satiro Santiago para a FOLHA dá mostras do quão ruim é a gestão de Leco no futebol do São Paulo: os números, aproveitamento de 47%, correspondem ao terceiro pior período da história tricolor.

A administração atual perde apenas para a de Paulo Machado de Carvalho (entre 1946 e 1947) com 46% e a do ex-presidente Frederico Antonio Germano Menzen (de 1936 a 1938) com 37%.

Ou seja, há 70 anos o São Paulo não faz campanha tão lamentável.

Em contato com o blog, José Renato disse:

“O Leco só não ficou em último, pois acabamos considerando o critério de três pontos por vitória para todos, o que não era o caso até 1994”

Confira abaixo gráfico, publicado pelo jornal:

*JOSÉ RENATO apresenta, todas as quintas-feiras, às 19h, ao lado do poeta Roberto Vieira, o “Por Fora do Campo, na rádio Rock n’ Gol, http://rockngol.com.br

Facebook Comments