Ontem, hackers contratados por inimigos da verdade invadiram a conta do Blog do Paulinho no site “Registro.BR”, que é responsável por administrar os domínios de internet no Brasil.

Por conta disso, quem acessava os endereços do blog, entre os quais http://blogdopaulinho.com.br, era direcionado para uma página fajuta, disfarçada com logo deste espaço.

Os marginais tentaram, sem sucesso, invadir nosso facebook (foram flagrados pela segurança do site, que travou o acesso e avisou-nos) e, com sucesso, nosso servidor de email no site do Terra, sem porém, devido à rápida orientação do portal, realizarem grandes estragos.

O maior transtorno, apesar da eficiente ajuda do SAC do Registro, foi o tempo hábil para propagação de nova configuração do endereço do blog para nossos servidores, em Chicago, nos Estados Unidos (que não conseguiram invadir), algo em torno de 24 horas, porque havia sido manipulada pelos bandidos, redirecionando-a para o local “fake” que utilizavam na web.

Desde já pedimos desculpas ao leitores deste espaço pela ausência, forçada, agradecendo às inúmeras manifestações de solidariedade.

A movimentação e localização dos hackers

Segundo o “Registro BR”, precisamente às 13h19m30s, os hackers, utilizando-se do IP nº 179.182.202.105, ingressaram na conta do Blog do Paulinho, na empresa, e inviabilizaram o acesso à página, redirecionando o endereço do site para um local fajuto, criado por eles.

O login utilizado em substituição ao original foi: kellenkyoko@gmail.com, naturalmente criado apenas para a operação.

Minutos depois, às 13h46m, os bandidos tentaram tomar nosso facebook, mas foram barrados pelo site.

O IP descrito acima é oriundo da cidade de Goiânia/GO e foi utilizado, segundo verificação, dentro da Apetitella Salgados, localizada à Av. Mutirão nº 2929.

(62) 3251-5958 é o telefone da empresa, coincidentemente uma linha “VIVO” (o hacker utilizou-se de IP da empresa de telefonia para o golpe), está em nome de Karinne Guerreiro ME.

Outro telefone, utilizado em anúncios de mídias sociais ligados à Apetitella, é o whatsapp (62) 9933-1204, que está em nome de Ruberval José de Oliveira, diácono da Igreja Católica.

Diante de tantas possibilidades, a mais provável é a de que os marginais tenham sido contratados por gente incomodada com as postagens do Blog do Paulinho, que podem ter utilizado o sinal de internet da Apetitella, não se sabe com ou sem anuência dos proprietários.

Facebook Comments