Thiago de Rose

Há dez dias, Thiago de Rose, ex-diretor de TI do Corinthians, agora, segundo o próprio, gerente de planejamento estratégico da Arena de Itaquera, se apresentou, em nome do clube, no WSET (World Sports Events and Tourism Summit), evento sediado na China.

O cachê não é pequeno, muito menos o encorpamento de currículo.

Rose, segundo publicações chinesas, palestra sobre: “A Arena Corinthians e o legado da Copa do Mundo 2014 no Brasil”.

É estranho, porém, que a diretoria do Corinthians, que tem por hábito emitir notas oficiais até para justificar a descarga de um banheiro encrencada, não tenha repassado à mídia que um funcionário estaria representando o clube em evento internacional.

A não ser que a história, por razões desconhecidas, não pudesse ser revelada.

Não é a primeira vez.

Thiago de Rose, que é próximo do ex-vice-presidente alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, tem ganhado bastante dinheiro (há quem diga que não apenas para proveito próprio) em diversos congressos pelo Brasil e também noutros países, sempre apresentando-se como gerente da Arena de Itaquera, sem que nenhum desses eventos tenha sido noticiado sequer no site do Corinthians.

EUA, Europa, Ásia… nos últimos anos diversos foram os locais de palestras.

Seu currículo, publicado no Linkedin, é bem interessante.

Diz que, entre 2013 e 2014 (quando já era funcionário do Corinthians), trabalhou para a FIFA durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, tendo sido responsável pela gestão dos ingressos do Mundial, além de auxiliar, segundo o próprio, no gerenciamento de todos os estádios.

O FBI, vale a pena lembrar, investiga esquemas ilícitos de ingressos da Copa do Mundo 2014.

Antes disso, em 2010, alega ter ingressado no Corinthians oriundo da Hicks Muse, empresa americana que foi parceira do clube, em meados dos anos 2000.

No Timão, então, apresenta-se com diversas tarefas, entre as quais: gerir o plano Fiel Torcedor (de responsabilidade da complicada e intocável OMNI – que tem Andres Sanches como sócio oculto), a estratégia comercial da Arena, além de realizar a “inteligência” do time de futebol (scout).

Nas mídias socais, Thiago de Rose demonstra, de fato, bastante proximidade com o departamento de futebol, a ponto de inserir-se na foto oficial da conquista do Mundial 2012, de participar das mais variadas comemorações, entre as quais a mais recente, da conquista do Campeonato Paulista 2017.

Chegou até a lançar um livro, que ganhou a chancela de produto oficial, nominado “centenário de gols”, mais uma vez utilizando-se da marca “Corinthians”.

Sabe-se, não há possibilidade de tamanha movimentação em departamentos distintos do Corinthians, além dos já revelados compromissos profissionais sob a órbita do nome alvinegro, sem que exista anuência, e consequente participação, do dono do clube, o deputado federal Andres Sanches, famoso pelo hábito da “partilha” financeira, que o levou a ser tratado por empresários de futebol pela alcunha “taxinha”.

Porém, diferentemente doutros nomes ligados ao parlamentar, Rose é discreto, apesar de afamado (por conta da ligação com o Corinthians) no meio das palestras esportivas, sendo absolutamente desconhecido da grande maioria dos conselheiros, associados e torcedores, facilitando a ocultação de seus procedimentos e a consequente arrecadação, à margem dos caixas do Parque São Jorge, apesar de tratar-se de funcionário alvinegro.

Entrevista de Thiago ao site Universidade do Futebol, em 2010, na condição de Gerente de TI
Facebook Comments