O UOL revelou, ontem, que a Universidade Brasil, na verdade uma entre tantas Faculdades do grupo UNIESP (quase todas irrelevantes no mercado), possui um proprietário, Fernando Costa, absolutamente enrolado na Justiça.

A empresa (que figura no uniforme do Corinthians) foi criada somente em 12/09/2016, sob CNPJ 58.252.636/0001-00, sendo estranho que, diante doutras instituições mais antigas do grupo, tenha sido a escolhida para patrocinar não apenas o clube de Parque São Jorge, mas também a CBF.

Paira a impressão de que a problemática UNIESP não poderia expor suas outras associadas.

A sede da Univesidade Brasil, pelo menos a que está inscrita no MEC, funciona no bairro de Itaquera, à rua Carolina Fonseca nº 579, local em que figurava a antiga Unicastelo.

Boa parte de seus cursos não possuem reconhecimento oficial.

Além das ações que remetem à fraudes ligadas ao FIES, existem também diversas outras, inclusive a proibição de utilizar-se do termo “Universidade”, indevidamente grafado em nome de instituições que são apenas “Faculdades”.

Sem contar os diversos descumprimentos de TACs com o MPF e as pendências financeiras, milionárias, com fornecedores de serviços.

No link a seguir, o leitor poderá baixar um desses Termos de Ajuste de Conduta, que detalham bem os desvios de conduta da UNIESP:

TAC – MPF

Abaixo, outro TAC descumprido, desta vez com a AGU:

parecer_n-_13-2014-depconsu-pgf-agu

Fernando Costa e sua UNIESP foram investigados, também, em CPI aberta pela Assembléia Legislativa de São Paulo, conforme comprova o vídeo logo abaixo:

O patrocinador do Corinthians foi um dos que assinou, também o manifesto em desagravo à prisão do corrupto petista José Dirceu:

Manifesto José Dirceu – pt

Outro fator interessante, e, por que não, um tanto quanto suspeito, é que existiu uma empresa que intermediou o negócio, sob comissionamento (pago pelo Corinthians), de nome Brazilian Sports Management Consultoria Esportiva Ltda, que, em verdade, tratava-se de uma revendedora de cosméticos denominada “Egydio Zeppelini Junior Representações Ltda”, fundada em 1998, mas que teve o objeto social e o nome alterados, convenientemente, quatro meses atrás, em janeiro de 2017.

Seu proprietário é o associado do Palmeiras, Cesar Zepellini, membro da Chapa Academia (que concorreu ao conselho palestrino), mentor do sistema financeiro (criação de um Fundo) que orquestrou o empréstimos do ex-presidente Paulo Nobre ao Verdão (confira no link abaixo).

O dono da UNIESP é próximo do presidente do CORI do Corinthians, Osmar Basílio, ligado ao deputado federal Andres Sanches, além de ser um dos financiadores de campanha do vice-presidente alvinegro, André Negão.

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=96166

Facebook Comments