Semanalmente, o ex-jogador Neto, comentarista da BAND, utiliza-se do camarote UNYCO – que teria o desfrutável jornalista Beto Saad como proprietário – localizado dentro do estádo do Morumbi, para apresentar o programa “Baita Amigos”, do canal BANDSPORTS.

Informações dão conta de que as mensalidades de locação do espaço estariam atrasadas.

Diante deste motivo e também da insatisfação de conselheiros do clube, que alegam falta de respeito de Neto em seus comentários, tratados como depreciativos ao São Paulo, dirigentes do Tricolor manobram para expulsá-lo do estádio.

Recentemente, o aluguel do camarote (que estaria inadimplente) foi majorado de R$ 30 mil mensais para R$ 60 mil.

Autor do livro “Ao Mestre com Carinho”, que retrata a vida do treinador Telê Santana, o escritor Felipe Morais desabafou em artigo escrito ao “Blog do São Paulo”:

“Neto, constantemente, tem feito chacota do São Paulo nesse seu programa, ou seja, o São Paulo traz para dentro de casa uma pessoa para tirar sarro do próprio São Paulo. ISSO PRECISA PARAR URGENTE!!!”

“Diversas manifestações foram feitas no Twitter do Presidente Leco e Julio Casares por esses serem bem ativos no Twitter. Até Marco Aurélio Cunha foi acionado, mas por ser apenas conselheiro, não pode fazer muita coisa, a não ser pedir, junto a outros conselheiros, a exclusão do Neto do Morumbi, algo que já havia sido feito no passado.”

“Ontem, Neto, chegou ao seu ponto máximo. No programa Terceiro Tempo, na Rede Bandeirantes, chegou a afirmar que não tem homem dentro do São Paulo para tirar ele e seu programa do Morumbi.”

“E agora? Nós da torcida ficaremos quietos diante a isso?”


OUTRO LADO

Neto, por intermédio de seu advogado, Herói Vicente, enviou a seguinte resposta ao blog:

“Há uma postagem no blog que contém equívocos graves (a que aduz existir suposta dívida do programa e atribui falas ao Neto). Você poderia retificá-la?

Os equívocos são:
1. O tal Beto Saad não é proprietário do camarote (não temos qualquer relacionamento com esse senhor).
2. A Band não está devendo ao Unyco.
3. O Neto jamais falou que “não tem homem dentro do São Paulo para tirar ele e seu programa do Morumbi.”
4. Ele não fez chacota com o São Paulo.

A postura crítica adotada, não com exclusividade pelo Neto e tampouco versando unicamente sobre o SPFC, é própria da função de comentarista. O futebol desperta paixões, mas há que se ter responsabilidade pelo que se propaga. Os Clubes merecem respeito pelo relevante papel social que desempenham e valoroso histórico de conquistas, independentemente do direito de expressão que retrate ocasionalmente o mau momento desfrutado por uma ou outra agremiação.

Facebook Comments