Dono da casa de shows Villa Mix, em São Paulo, o deputado federal Andres Sanches (PT) surpreendeu ao alugar camarote na Arena de Itaquera para comercializar ingressos do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Aliás, foram R$ 650 por cabeça para 3.300 lugares, que, se vendidos todos garantiriam para o ex-presidente alvinegro arrecadação bruta de R$ 2.145.000,00 dos mais de R$ 12 milhões informados como renda da partida.

Não se tem notícias de quanto faturou o Corinthians.

Ousado, Andres, neste negócio, descumpriu o estatuto do Timão, que impede conselheiros de transações comerciais com o clube, e nem deu bola pela explicitação da aproximação com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a quem tratava como desafeto.

O transação, porém, não fosse pelo Blog do Paulinho, teria seus verdadeiros beneficiários ocultados.

Tudo indica, no intuíto de não aparecer no negócio, Andres Sanches colocou a agencia de publicidade RF COMUNICACAO E PROMOCAO LTDA*, para negociar com a KLEFER, agencia da CBF, de propriedade do ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, aliado político no submundo esportivo.

Foi a RF, também, que conseguiu, em seu nome, o Alvará de Funcionamento do “Camarote Villa Mix” em Itaquera, aprovado apenas para o dia 28 de março de 2017 (descumprido porque a festa avançou para diversas horas do dia 29), para lotação máxima de 3.300 pessoas.

Os documentos do Alvará são: nº 2017-0047354-5 e SQL/INCRA nº 0014307210629-2 001.

Outra curiosidade, que não espanta, por razões óbvias, é que a referida agência é parceira de negócios de um grande amigo de Andres Sanches, da CBF e de Kleber Leite, o “fenômeno” Ronaldo, funcionário da Rede Globo.

Não deve tratar-se, diante de tantas proximidades, de mera coincidência.

*Correção: onde lia-se Multicase, anteriormente, na verdade tratava-se da RF Comunicação. O erro já foi corrigido. O restante da informação permanece inalterado.

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