Anúncios

Advogado da Ponte Preta dá vexame em audiência de julgamento de conluio do clube com Fernando Garcia

João Felipe Artioli

Realizou-se ontem, em Criciúma, a primeira audiência da ação que tem como réus a Ponte Preta, o empresário Fernando Garcia, a CBF (e seu diretor de registros), o ASA de Arapiraca, a Elenko Sports e o jogador Wanderson de Macedo Costa, indiciados por “associação criminosa” (art. 288, CP) pela Delegacia de Defraudações do Rio de Janeiro.

O advogado João Felipe Artioli, que, oficialmente, representava apenas a Macaca, deu vexame.

Sua frase de abertura: “eu sei que vocês aqui de Criciúma (sic), não estão acostumados a julgar coisas de futebol, e não entendem do tema…” foi recebida como gesto de arrogância e prepotência entre os presentes.

Os advogados da parte reclamante (Criciúma), Flavio Guilherme e Patrícia Brunel, porém, trataram de colocá-lo no devido lugar:

“A ação e as fraudes, não precisa entender muito para se acostumar. Quer dizer que o Delegado da Delegacia de Defraudações, do Rio de Janeiro, então não está acostumado a ver quando há Fraudes ?”, disse a Dra. Brunel, em alusão ao indiciamento no Rio de Janeiro.

“Nós vimos fraudes e apontamos apenas. Como manda a Lei, pedimos apuração. E o Delegado, viu indícios de falsidade ideológica e Fraude. E instaurou inquérito. Não é nossa culpa, pois ninguém assina um contrato no dia 16 e o publica no dia 15. É impensável”, arrematou.

O outro advogado , Flavio Guilherme, irritou o representante da Ponte (que respondia também, de maneira estranha, questões direcionadas aos defensores da ELENKO) quando acusou o clube de ser “barriga de aluguel da Elenko”, empresa que tem como proprietário o empresário Fernando Garcia, irmão do dono da Kalunga, Paulo Garcia, ambos ligados ao Corinthians.

Por fim, a própria composição dos defensores da Elenko e do ASA, ambos advogados coligados de Criciúma, ampliou ainda mais a sensação de conluio.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: