Anúncios

PF quer prisão de Mario Celso Petraglia em Inquérito que investiga esquema milionário de “lavagem de dinheiro”

Em 10 de setembro de 2016, revelamos que o presidente do Atlético/PR, Mario Celso Petraglia estava sendo investigado pela Polícia Federal do Paraná por, supostamente, ser beneficiário de esquema milionário de “lavagem de dinheiro”.

IPL 0251/2010-4 e IP 0002267-93.2010.404.7000/PR.

O juíz inicial era o Dr. Sergio Moro, mas a ação foi redistribuída por conta de suas atribuições na Operação Lava-Jato.

Recebemos, ontem, íntegra do Inquérito, que contem as seguintes revelações:

  • Petraglia mantém cerca de 30 empresas em operação, acredita-se, boa parte de “fachada”;
  • Os advogados João Ricardo Cunha de Almeida e Ivan Xavier Vianna seriam seus “laranjas” nos eventuais “golpes”;
  • Pessoas jurídicas nacionais e internacionais estariam sendo utilizadas para blindar o patrimônio de Petraglia e transferí-lo para “off-shores” no exterior (quatro empresas do Reino Unido receberam dinheiro oriundo das empresas);
  • Em 2003, R$ 5 milhões teriam sido enviados por Petraglia a Paraísos Fiscais (valores comprovados por quebra de sigilo bancário e fiscal);
  • O Conselho de Controle de Atividades Econômicas notificou a PF sobre atividades econômicas suspeitas na General Engenharia de Obras Ltda (uma entre tantas que estariam no suposto esquema de Petraglia)

Informações dão conta de que a PF pedirá as prisões preventivas de Mario Celso Petraglia e demais citados por obstrução de justiça e tentativas de destruição de provas, constatadas após análise de diligências realizadas no âmbito das investigações.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO À ÍNTEGRA DO INQUÉRITO:

PF – Petraglia – Lavagem de dinheiro

Anúncios

2 Respostas to “PF quer prisão de Mario Celso Petraglia em Inquérito que investiga esquema milionário de “lavagem de dinheiro””

  1. Jean Marcell Says:

    O juiz responsável não tem como ser o Sérgio Moro, já que ele é exclusivo da operação Lava-Jato.

    Paulinho: Sim. Retifiquei… abraço

  2. Carlos Amorim Says:

    Sabemos aqui em Curitiba que Petráglia é tão visionário quanto corrupto, inclusive a própria torcida do Atlético Paranaense reconhece. Como a corrupção se tornou habitual em nosso país junto com a impunidade, a ascenção do CAP desde 1995 se deu com pouco pouco olhar de contestação por parte da mídia. Aliás, ascensão ajudada por parte da nossa política aqui do Paraná. Um dos vereadores chegou a expressar verbalmente que o CAP poderia dar calote e não pagar sua parte devedora na reconstrução do estádio para a copa. Até seu centro de treinamento teve sua aquisição por meios duvidosos. A torcida do CAP odeia o Petráglia tanto quanto ama. Afinal, tudo que o CAP tem de patrimônio, se é que tem, e os títulos importantes que possui foi o Coronel (como se referem aqui) que lhes ofertou. Hoje ele e sua torcida ostentam que estão mais de 50 anos na frente do principal rival. É que assim, na mão grande, tudo fica mais fácil. Espero que só aparentemente!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: