Eleito conselheiro do Corinthians pela chapa “Renovação e Transparência”, o ex-jogador e agora comentarista Neto, da BAND, sequer comparecia às reuniões, apesar de, em seu programa de televisão, invariavelmente tratar seus colegas de Conselho como omissos.

Pelo regulamento do órgão, conselheiros faltosos, sem justificativa para tal, devem ser expulsos, com a consequente cassação de seus mandatos.

Nem o ex-presidente Lula escapou, sendo obrigado, após exposição pública de sua condição de faltoso, a renunciar.

A gota d’água de Neto se deu na reunião que indeferiu o processo de impeachment do atual presidente alvinegro Roberto “da Nova ” Andrade, de quem se tornou desafeto, segundo informações, após desentendimentos comerciais ligados ao futebol.

Na BAND, o comentarista exigiu comprometimento do Conselho com o afastamento do mandatário alvinegro, porém, no dia da votação, não deu as caras no Parque São Jorge.

Após repercussão negativa de sua atitude, Neto não teve outro caminho a seguir: protocolou seu pedido de desligamento do Conselho, evitando assim o vexame da inevitável expulsão (por conta do excesso de faltas).

Facebook Comments