renovação e transparência

Recentemente, o Corinthians contratou auditoria externa para esmiuçar os contratos e a contabilidade do estádio em Itaquera, envolvendo todos os parceiros: clube, Fundo, construtora, etc.

Descobriu-se depois que a empresa auditora era ligada ao advogado e sócio do deputado federal Andres Sanches, partícipe de todos os capítulos do negócio.

Andres Sanches abre empresa em nome do filho e de “auditor” do estádio de Itaquera

O relatório final, com mais de 200 páginas, permanece oculto de conselheiros (excetuando-se os que fazem parte de Comissão do Estádio), associados e torcedores.

Levando-se em consideração que o atual presidente, Roberto “da Nova” Andrade, está inserido no contexto das análises (assinou contratos e documentos da Arena) e deverá ter sua continuidade ou não no cargo julgada pelo CD no próximo dia 20, faz-se absolutamente necessária a exposição deste material, que pode, ou não, ser decisivo nesta avaliação.

Seja para absolvê-lo ou condená-lo.

“(…) neste relatório existe clara comprovação de desvios de conduta do Roberto”, disse conselheiro alvinegro, sob anonimato.

A Comissão de conselheiros, que analisa a documentação do estádio, tem observado com reservas o material revelado pela auditoria, tratando-o como suspeito, por conta da aproximação com o sócio de Andres Sanches, descrita acima.

Facebook Comments