Andres Sanches e Carlos Roberto Elias
Andres Sanches e Carlos Roberto Elias

Parecer da Comissão de Ética do Corinthians, enviado ontem ao presidente do Conselho Deliberativo, é contrário à destituição do presidente Roberto “da Nova” Andrade, acusado de cometer fraude ao rubricar documentos do clube.

Assinaram: Sergio Alvarenga, Carlos Roberto Elias (Dr. Viola), José Luiz Cecílio (Zé da Mooca – Fora Dualib) e Luis Eduardo da Silva, todos ligados à atual gestão.

A conclusão é de que “não houve fraude”, nem “má-fé” e sim “erro por lamentável falta de atenção”, que deve ser apenado apenas com advertência.

A peça, ainda que discretamente, atacou o comportamento do conselheiro Romeu Tuma Jr, insinuando que agia, ao mesmo tempo, como denunciador e juíz do caso, antes mesmo do julgamento final.

Ainda assim, o presidente do Conselho alvinegro, desembargador Guilherme Strenger (favorável à destituição), agendou para o próximo dia 20 de fevereiro a votação do impeachment pelo Conselho, com resultado imprevisível, diante do incerto posicionamento do grupo de Andres Sanches (quase metade dos conselheiros) e da influência que pode ter sobre indecisos a decisão do Conselho de Ética.

Confira abaixo a íntegra do parecer:

parecer-comissao-de-etica-contra-impeachment-de-roberto-andrade

Facebook Comments