Da FOLHA
Por JUCA KFOURI
Você já leu aqui algumas vezes que o ex-presidente do Corinthians, e deputado federal do PT, Andrés Sanchez, nunca admitiu, mas sempre achou, que o estádio de Itaquera sairia de graça.
Imaginava que o PT seguiria por muito tempo no poder e que as benesses concedidas à Odebrecht bastariam para que a obra fosse paga sem ser.
Não contava com a Lava Jato, com a prisão de um Odebrecht e com o impeachment.
A empreiteira, que não entregou o estádio contratado nem no prazo nem completo, deixou de poder ser “generosa” e o Corinthians está endividado até a medula.
Aqui se leu também muitas vezes que Lula foi o melhor presidente do Corinthians em todos os tempos, para profunda irritação de Sanchez, manifestada em diversas cartas à redação ou em direitos de resposta.
Eis que agora Mario Cesar Carvalho revela nesta Folha que Emílio Odebrecht diz que o estádio foi uma “espécie de presente” a Lula.
É fácil imaginar a cena: depois de uma negociação qualquer entre o então presidente da República com a empreiteira, o corintiano Lula diz, de passagem que “bem que vocês poderiam ajudar meu time a ter uma casa”.
Não é preciso dizer mais nada.