Advertisements
Anúncios

Conselheiro do Corinthians tenta intimidar Juíz de Direito, mas se dá mal…

Wilson Bento e Bentinho
Wilson Bento e Bentinho

Não é de hoje que existem relatos de conselheiros do Corinthians que aproveitam-se da aproximação com desembargadores no Conselho Deliberativo do clube para obter alguma vantagem.

Principalmente, por razões óbvias, na área do Direito.

Em ação de indenização dum de seus clientes, José Ferreira da Silva, contra a empresa Lider Industria e Comercio de Artefatos de Aluminio Ltda, o conselheiro vitalício, Dr. Wilson Bento, clamou diversos nomes do TJ-SP ligados ao clube, entre os quais o vice-presidente do órgão, Ademir Benedito, que faz parte do grupo “Renovação e Transparência”, chefiado por Andres Sanches.

Pegou mal.

O Juíz da 6º Vara Cívil de São Paulo, José Antonio Lavouras Haicki, deu-lhe um “pito”, auto-explicativo, que pode ser conferido a seguir:

“Por derradeiro, assinalo que o nobre Patrono do Exequente deverá, quando do seu comparecimento no gabinete deste Magistrado para despachar, ater-se apenas e tão somente a colher, nas petições que apresentar, o respectivo despacho ou decisão, abstendo-se de tecer qualquer tipo de consideração a respeito do fato de ser membro do corpo associativo, deliberativo e/ou consultivo do Corinthians, devendo poupar este Julgador de outros detalhes atinentes a essa agremiação esportiva, mais especificamente, da declinação de nomes de eminentes Desembargadores do Judiciário bandeirante que (supostamente) pertenceriam aos órgãos diretivos do clube em questão, já que tais comentários, sobre serem, por motivos mais do que óbvios, inoportunos e impertinentes, soaram, algumas vezes, sutilmente, intimidativos, valendo registrar que um dos ínclitos Desembargadores no-minados por Sua Senhoria é integrante do atual colendo Conselho Superior da Magistratura.”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: