muda cbda

Por JULIAN ROMERO

Coaracy, Moura e Sérgio Silva já começaram a montar um jogo sujo para impedir qualquer registro de chapa oposição para as próximas eleições da CBDA.

http://www.mudacbda.com.br/?p=551

Estabeleceram uma Assembléia para alterar estatuto convocando apenas aliados (7 federações são oposição) para convenientemente alterar o documento máximo da entidade a bel prazer, satisfazendo a atual (má) gestão e dificultando qualquer oposição.

O estatuto exige que sejam publicados editais alertando sobre assuntos de grande impacto numa Confederação como eleições, registro de chapas, alteração de estatuto, divulgação de regimento interno, venda de imóvel, mudança de sede, entre outros.

Estes editais devem ser publicados com certa antecedência (30 a 60 dias, ou até 15 dias em casos de “urgência” o que de fato ocorreu quanto Maria Lenk faleceu e Coaracy Nunes Filho decidiu homenagear a grande atleta mudando o nome do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil – para Troféu Maria Lenk) e eles são publicados em “jornais de grande circulação da cidade onde está a sede da CBDA” e/ou no próprio site da Confederação.

É notório que apenas Federações têm direito à voto (e talvez outros terão, mas ainda faz parte da mudança que a atual gestão quer fazer no regimento interno), mas é preciso mostrar que a comunidade está de olho e quer ações muito mais eficientes e que beneficiem muito mais pessoas do que poucas centenas.

A oposição já está convocando a imprensa, advogados estão sendo acionados. Mas escrevo porque quero que você também posicione-se sobre este assunto que deverá melhorar os rumos dos esportes aquáticos para os próximos 4 anos.

Facebook Comments