Advertisements
Anúncios

Dilma no Senado: respostas decoradas diante de perguntadores mediocres

dilma e aécio

Durante mais de 14 horas, com poucos períodos de interrupção, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) mentiu, omitiu e se fez de vítima, utilizando-se de três ou quatro respostas previamente decoradas, inseridas em seu discurso, sejam quais fossem os questionamentos.

Teve a vida facilitada, é verdade, pelo fato da grande maioria dos “perguntadores”, se tanto, possuírem o limite intelectual próximo da mediocridade.

Nada que pudesse alterar o resultado do impeachment (talvez um ou dois votos para um ou outro lado), desde já sacramentado, mesmo que ainda esteja por ser oficialmente proferido nas horas que estão por vir.

O PT e Dilma Rousseff estão sendo expulsos da vida política nacional não apenas pelos crimes elencados na ação que promove o processo de impeachment (e que foram cometidos pela ex-presidente), mas pelos outros tantos, em que permitiu (por ação ou omissão) a “companheirada” se refastelar com a coisa pública, sob o comando do, segundo o MPF, líder da bandidagem, Luis Inácio Lula da Silva, que fingiu-lhe apoio público nos poucos minutos que permaneceu, calado, nas tribunas do Senado.

Nas poucas vezes em que se viu acuada, diante de raras perguntas inteligentes, Dilma utilizou-se das citadas respostas, fugindo do embate, acusando os EUA pela crise econômica do país, tratando Cuba como “grande potência”, repetindo a palavra “golpe” milhares de vezes, aproveitando-se da moleza que a regra da proibição de réplicas dos senadores lhe garantia.

Em resumo, a petista não aproveitou a oportunidade para convencer quem quer que seja de sua “inocência”, e o Senado, ciente de que o rito de ontem em nada acrescentaria ao processo, desceu a ladeira com o carro engrenado, sem expor, em demasia, a ruindade dos “motoristas”, evitando riscos maiores durante um percurso conhecido de todos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: