neymar corinthians

Se dentro de campo a postura de Neymar, ao menos neste período olímpico, melhorou, fora dele, tudo indica, está muito longe do minimamente aceitável.

Ontem, após a final entre Brasil e Alemanha, o Corinthians publicou foto do atacante utilizando a camisa do clube com a propaganda do plano “Fiel Torcedor”, além de seu nome, às costas.

Vale lembrar que Neymar é palmeirense, mas tornou-se ídolo no Santos, ambos rivais do Timão.

Seja por gratidão ou até inteligência, há de se ter o mínimo de respeito pelo torcedor do Peixe (evidentemente contrariado com a situação), que tanto torceu e sofreu pelo sucesso do jogador em sua passagem pelo clube.

Além disso, existe o contrato em vigência com o Barcelona, única equipe, no momento, que deveria ter o uniforme utilizado pelo brasileiro (excetuando-se a Seleção).

Levando-se em consideração que Neymar não tem vínculos afetivos com o clube de Parque São Jorge, além do histórico de ações publicitárias que cercam sua existência, tudo indica, recebeu dinheiro para colocar o manto alvinegro, em fotografia postada nas diversas mídias sociais do clube (com milhões de seguidores).

Quanto vale o respeito ao sentimento do torcedor ?

Neymar, inconsequentemente, já com a vida financeira estabilizada, parece não ter pensado no assunto, ou não ter se importado, ao realizar a evidente peça publicitária.

O futebol e a postura dentro de campo, com o treinador adequado (caso de Micale na Seleção Olímpica) podem ser trabalhados, mas o comportamento social parece muito comprometido, e de difícil solução, fruto de convivência, desde a infância, com gente de postura duvidosa, como Neymar (pai), Wagner Ribeiro e demais adversários da moralidade.

Facebook Comments