tocha olímpica preço

Por RAQUEL ENDRES*

Quem me segue sabe bem que não sou de ficar criando polêmica no facebook ou estendendo bandeiras e tomando partidos; mantenho muitas opiniões pra mim mesma mesmo porque independentemente de ter ideais e princípios diferentes de amigos meus, costumo respeitar a todos!

Porém este desabafo diz respeito a TOCHA OLÍMPICA.

Quero que vocês saibam como é o esquema da coisa toda de verdade; hoje pela manhã me deparei com uma reportagem no Zero Hora onde escreveram que o condutor da tocha GANHAVA a mesma; o que não é verdade; a tocha só é presenteada aos condutores que foram escolhidos pelos patrocinadores Bradesco, Nissan e Coca Cola (posso estar esquecendo alguém) porém os condutores nomeados pelas prefeituras NÃO GANHAM A TOCHA MAS PODEM COMPRAR A MESMA SE QUISEREM!

Eu comprei a tocha para o meu marido (contra a vontade dele) pois quis que ele tivesse em mãos este símbolo tão importante para atletas em geral e que especialmente como ele por inúmeras vezes vestiu a camiseta do Brasil com tanto orgulho e dedicação, conquistando inclusive alguns títulos internacionais, entre eles medalha de ouro e de prata olímpicas!

Com certeza como me foi dito por uma das encarregadas do evento “ele é apenas um condutor como outro qualquer” e em nenhum momento quero desdenhar ninguém mas, me desculpem, no meu conceito a lógica tá errada; não seria meio que óbvio que atletas olímpicos que estão conduzindo a tocha tivessem direito de ganhar a tocha que conduziram neste evento sem ter que pagar o custo da mesma?!

Não é mais lógico do que pessoas escolhidas por inscrições?

Nada contra! Ou que dessem para todos os condutores então… a indignação é que:

1- meu marido não é qualquer um e o currículo dele prova isso dentro do esporte!

2- o desdém e a grosseria da organizadora com um atleta olímpico.

3- o valor da tocha ser de R$ 1.985,00 e só poder ser pago ainda no cartão VISA e em no máximo 3 vezes.

Quero compartilhar com meus amigos esta indignação!

Segue embaixo a prova do comprovante da compra porque MEU MARIDO MERECE após tantos sacrifícios, dores e dedicação em nome do Brasil!

Então é isso; aqui em casa temos a tocha… que simboliza tudo o que uma Olimpíada representa; amizade, respeito e excelência. E uma olimpíada para um atleta é o TOPO!

Mas que fique claro… MEU MARIDO NÃO GANHOU; EU QUE COMPREI!!!”

*RAQUEL ENDRES é esposa de GUSTAVO, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e prata em Pequim 2008.

Facebook Comments