ganso_thumb.jpg

Novo reforço do Sevilha, Paulo Henrique Ganso completará 27 anos em 12 de outubro, idade que costuma aproximar o atleta do auge físico e técnico na carreira de jogador de futebol.

Em regra, a grande maioria dos brasileiros transferidos para a Europa passam por período de adaptação na primeira temporada para, gradativamente, evoluir, podendo ou não, dois anos depois, dar saltos maiores ou regredir para centros menores do futebol mundial.

Isso ocorre, porém, quase sempre, antes dos 23 anos de idade.

Ao se transferir para a Espanha com idade limite para a possibilidade de sucesso, Ganso assumiu para si o desafio de realizar o campeonato perfeito, que pode lhe proporcionar o reconhecimento que sempre acreditou-se, teria ainda jovem.

Sonho adiado pela própria limitação do jogador em manter juntos sua evidente habilidade técnica com a vontade de jogar futebol.

Ganso, por anos, deixou de ser promessa para tornar-se um habilidoso de futebol depressivo, um enorme desperdício.

Tudo mudou, porém, no São Paulo, local em que acordou para a vida e para o futebol.

Se conseguir manter o ritmo de jogo que apresentou em seu último ano de Tricolor, Ganso tem tudo para brilhar no futebol espanhol, disputando um campeonato que costuma alçar a ídolos gente que não possui nem 10% de sua capacidade.

Facebook Comments