Willian e Severino em Ribeirão Pires

Há poucos dias, o jogador Willian, da Seleção Brasileira, e seu pai, o agente de jogadores Severino Vieira da Silva, participaram de um evento na APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires), localizada no Município de Ribeirão Pires, em São Paulo.

Ambos discursaram.

O blog teve acesso ao áudio (que disponibilizamos abaixo), enviado pelo leitor Danilo Meira, que é jornalista, Editor do jornal “Mais Notícias”.

No primeiro minuto, Willian, nitidamente emocionado, agradece a homenagem (tornou-se embaixador da APRAESPI).

Porém, na sequencia, seu progenitor, talvez empolgado pelo momento, não tomou cuidado com as palavras.

Severino apresentou-se como Diretor do Corinthians (que não é), elencando, ainda, o nome de alguns atletas que colocou (e ainda mantém) no Parque São Jorge.

Revelou também, na condição de “dirigente”, que levará a Ribeirão Pires a equipe de Masters do clube.

Vale lembrar que o pai de Willian é acusado, dentro do Corinthians, de manter sociedade em transação de jogadores com o vice-presidente, o ex-bicheiro André Luiz Oliveira, vulgo André Negão, chefe de gabinete de Andres Sanches, preso recentemente pela “Operação Lava-Jato” da Polícia Federal, acusado de receber R$ 500 mil em propina da Odebrecht.

Em tempos de investigações de desvios de conduta nas categorias de base do Timão, levadas  a cabo, internamente, pelo Conselho de Ética e externamente pelo Ministério Público de São Paulo, talvez seja interessante checar a veracidade (e origem) de vínculos informados nesta gravação.

ABAIXO, ÁUDIO DE WILLIAN E SEVERINO, COM A TRANSCRIÇÃO DA FALA DO ÚLTIMO (APÓS O PRIMEIRO MINUTO)

SEVERINO

“Nessa hora o segurança do Willian tem que estar junto…. eu sou segurança porque sou o pai dele… tenho que segurar ele o resto da vida, entendeu ?”

“Eu queria dizer que meu filho não vai estar sozinho nessa… eu, como Diretor do Sport Club Corinthians Paulista… (inaudível) com o Cabeça aqui…”

“(…) primeiro ato para ajudar essa crianças… vamos trazer o jogo do futebol master do Corinthians…. Corinthians contra os melhore atletas de Ribeirão Pires… dentro de Ribeirão Pires, no clube.”

“(…) porque quando eu vejo o Willian nesse engajado… é igual um grande atleta, não quero comparar, o Ronaldinho…”

“(…) E ai eu queria dizer, está aí o Cabeça, que Ribeirão Pires temos sempre um celeiro… tem o Marcelo, que é o Tchelo, veio o Cabeça, veio o Willian… Hoje tem o Luquinhas, que é o número 10, que hoje é da Seleção Brasileira de Futsal, também, joga no Corinthians… tem o David, que há dez anos coloquei lá no Corinthians….”

“Então o Corinthians é isso daí… o Corinthians é do povo, o Corinthians é de Deus… e está aberto lá (o clube) para vocês… com disposição que vamos ajudar o Brasil.”

Facebook Comments