candelária negão 2

No último dia 19, publicamos que a tradicional Igreja da Candelária, localizada no bairro da Vila Maria, em São Paulo, utilizava-se de dinheiro duvidoso, oriundo de apoio de personalidades ligadas à criminalidade, para bancar a quermesse local.

Quermesse em Igreja da Candelária é apoiada por políticos ligados à criminalidade

padre Fernando Baumhoff, aparentemente, não enxerga no ato conflito com as escrituras que teria obrigação de defender.

Não bastasse o acinte, a referida igreja, sabedora de que um dos apoiadores do evento, André Luiz de Olveira, o André Negão, é candidato a vereador na Capital, tem exposta, em sua fachada, uma faixa com o nome do ex-bicheiro, em possível ato de falsidade ideológica, tratando-o como membro da Sub-Prefeitura da Vila Maria, cargo que não mais ocupa há alguns anos.

Num país em que lideranças religiosas costumam, com enorme facilidade, direcionar os desejos (inclusive eleitorais) de boa parte dos ignorantes, a atitude, absolutamente reprovável, precisa ser combatida.

No último dia 20, entramos em contato com o departamento de comunicação do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, solicitando esclarecimentos sobre os assuntos expostos pelo blog, mas, até o momento, nenhuma resposta foi enviada.

candelária negão 1

Facebook Comments