messi copa america

Sem dificuldades, a Argentina passeou em Houston na vitoria por quatro a zero contra o inferior EUA, classificando-se para a final da Copa América.

Messi, novamente, deu show.

Logo aos 4 minutos, o gênio, em assistência magistral, de cavadinha, colocou a bola na cabeça de Lavezzi, que abriu o marcador.

Sem que os americanos conseguissem esboçar mínima reação, a Argentina tocava a bola como queria, dando a impressão de poderia ampliar o placar a qualquer momento.

Depois de perder algumas oportunidades, Messi, aos 34 minutos, em cobrança de falta espetacular, assinalou o segundo gol dos hermanos.

O desfile continuou na etapa final, apesar dos argentinos, nitidamente, preocuparem-se mais em poupar a equipe para a finalíssima do que propriamente aumentar a vantagem adquirida.

Ainda assim, aos 5 minutos, Higuain anotou o terceiro.

Deu tempo para, entre uma jogada de habilidade ou outra, Messi, aos 43 minutos, dar outro gol a Higuain, fechando o marcador.

A derrota, com direito a aula de futebol do melhor jogador do mundo, serviu para os EUA perceberem o quanto ainda falta para atingir o objetivo de estar entre os grandes do futebol mundial.

Os argentinos, enquanto isso, sobram na Copa América.

Messi dificilmente retornará a Barcelona sem o título de campeão que há tempos persegue com a camisa de sua Seleção.

Facebook Comments