Advertisements
Anúncios

Crise política do Peixe inviabiliza gestão de Modesto Roma Junior

modesto roma

Recentemente, o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, em meio a acusações de desvios de conduta durante o exercício do cargo, teve as contas reprovadas pelo Conselho Deliberativo.

O processo de impeachment somente não foi iniciado porque um conselheiro ligado à gestão conseguiu, por intermédio de liminar, empurrar os efeitos da reunião dos conselheiros para distante julgamento de mérito, apesar de que existam já movimentações contrárias no intuíto de reverter este quadro jurídico.

Fato é que em meio à essas batalhas, internas e externas, Modesto Roma perdeu totalmente a condição, moral e prática, para seguir administrando o Santos Futebol Clube.

Nos últimos dias, por exemplo, um de seus braços direitos, o empresário Andres Enrique Rueda Garcia, decidiu abandonar o Conselho Gestor alvinegro.

Foi dele o empréstimo, por sinal inadequado, do dinheiro que corresponde aos 10% de direitos que o Peixe possui sobre o jogador Lucas Lima.

Voltando ao assunto nebulosidade (responsável direto pela reprovação das contas), salta aos olhos a facilitação da atual diretoria do Santos para os negócios realizados pelo agente de jogadores Luiz Taveira, mascarado pela empresa Ceará MDF Propaganda e Publicidade Ltda (em nome do lateral Ceará, do Coritiba).

O Conselho Fiscal flagrou, ao menos, três pagamentos realizados a Ceará, totalizando R$ 858 mil, oriundos de percentuais das negociações envolvendo Ricardo Oliveira, Ledesma e Cicinho.

Há ainda outros R$ 3,8 milhões, pagos a empresas diversas, a título de comissionamentos.

O Santos precisa resolver rapidamente as questões levantadas acima, antes que acentuem-se os desastres financeiros, que, desde os tempos de LAOR e Odílio, acometem o Caixa do peixe de maneira absolutamente preocupante.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: