ricardo vita porto

Após ser flagrado em desvios de conduta que levaram à reprovação de suas contas de campanha política no TRE-SP, e a confirmação da avaliação em recurso, o deputado federal Andres Sanches (PT), entrou em desespero.

Em se confirmando o resultado no TSE, o ex-presidente do Corinthians será cassado, tornando-se inelegível por longos oito anos.

Esta é a razão para a troca do advogado que o assessorava no início das investigações, João de Oliveira (que agora exerce função no gabinete de Sanches, sob as ordens de gente com hábitos semelhantes) pelo especialista em direito eleitoral, tratado nos bastidores como “guru” dos “fichas sujas”, Ricardo Vita Porto.

Recentemente, em entrevista ao Estadão, o novo advogado do petista, ao ser questionado sobre a aplicação da Lei “Ficha Limpa”, respondeu:

“Concretamente entendo ser um exagero, e até mesmo extremamente injusto, que se restrinja um direito fundamental do cidadão, com base apenas em uma condenação colegiada”.

O doutor foi indicado a Andres Sanches pelo cantor (?) e aspirante a político, Netinho de Paula, ex-comunista, agora filiado ao PDT, de onde lançará candidatura em parceria com o ex-bicheiro André Negão.

Facebook Comments