citadini e osmar

(Trecho de coluna publicada por ROQUE CITADINI, em seu blog)

Novos Oposicionistas

Com as dificuldades do clube sendo escancaradas com a crise financeira e de resultados no futebol, o Corinthians vive um clima de revolta e indignações.

Curioso, no entanto, são alguns dos revoltados. Na mídia, a maior parte dos jornalistas que criticam o tempo todo o Timão, foram um poço de elogios às diretorias dos últimos anos. Sem qualquer constrangimento passaram a atacar como nunca.

Curioso, também, o fato de cobrarem da oposição que “impeçam que a diretoria” faça isso ou aquilo. É como se a oposição passasse a ser responsável por o clube ter feito contratações estratosféricas, renovado contratos com salários altíssimos e pagando comissões maiores ainda.

É claro que isto é -da mídia e parte dos associados- jogada para desviar da Diretoria sua única e clara responsabilidade. Querer fazer um ataque genérico e cobrar da oposição, sabendo que o Conselho do Clube é todo oficialista. Isso é puro jogo para proteger a diretoria.

As organizadas também são exemplos negativos. Perderam toda sua independência. Apoiaram tudo da direção e agora atacam os…jogadores. Isso não pega.

Como não pega a tática de querer incluir a oposição- que tudo denunciou e de nada participou- na gestão financeira irresponsável dos últimos anos.

Quem quer ser oposição que seja. Mas saiba bem que a responsabilidade do caos é da Diretoria. E a oposição não tem que pedir desculpas por ter sido contra.

PARA CONFERIR O TEXTO COMPLETO CLIQUE NO LINK ABAIXO

A Reforma no Estatuto corinthiano.

Facebook Comments
Advertisements