Anúncios

Confira os nomes (e valores) que Wagner Ribeiro não teve coragem de revelar no “esquema” de convocações da CBF

WAGNER-RIBEIRO-ALDO-CLAUDIO-MARCELO.jpg

“Claro que existe (esquema). Já teve até um presidente do Sport (Luciano Bivar) que admitiu ter pago para levar o Leomir (Leomar) ser chamado pelo Leão. Só não tenho como provar outros casos, mas rola sim. Também existe muito negócio na base, com gerente e treinador levando dinheiro para aprovar jogador”

Em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, o empresário Wagner Ribeiro, por razões comerciais, atestou, sem a coragem de citar nomes, que existe “esquema” para convocações de jogadores na Seleção Brasileira.

Não se tratou, porém, de um “desabafo” (como tentou deixar a entender) de um “indignado” com a corrupção, mas apenas um “recado” (no melhor estilo: posso contar o que sei) a quem estaria prejudicando seus ‘negócios” na CBF.

O blog conversou com três empresários, um deles, parceiro de Ribeiro, que revelaram os nomes, valores e procedimentos para convocação de jogadores à Seleção, além do fator motivador para a ‘ira” do intermediário.

Vamos aos fatos:

WAGNER RIBEIRO E OS PROBLEMAS COM O “NEGÓCIO” LUCAS

livromafiafutebol

O treinador principal da Seleção Brasileira, Dunga, enquanto no Internacional, teve problemas com a ingerência do empresário Franck Henouda, que manda e desmanda no Shahktar Donetsk, noutras equipes do Leste Europeu, além de ter boa entrada em equipes francesas.

Aliás, é através de uma publicação francesa, “La face cachée du foot business”, em português, “O lado negro do negócio futebol”, que o agente, também sócio de Fernando Carvalho, ex-presidente do Colorado Gaúcho, é tratado como vértice da Máfia de empresários na America Latina.

Porém, na Seleção Brasileira, os antigos desafetos, por intermediação de Gilmar Rinaldi, acertaram as diferenças.

Wagner Ribeiro acredita que as não convocações do jogador Lucas (semelhante a muitos atletas que vem sendo chamados por Dunga) se deve não apenas a critérios técnicos, mas a um desacordo comercial, quando do negócio com o PSG, que beneficiou financeiramente ao ex-jogador Leonardo, deixando de fora outros que esperavam pela sobra do comissionamento.

Henouda não perdoou a “rasteira” e Rinaldi, solidário, encontrou noutros “apadrinhados’ do agente, soluções para as convocações da Seleção.

Desta disputa surgiu a motivação para Wagner Ribeiro dizer o que disse no Diário de S.Paulo, sem porém ter a coragem, ou talvez aguardando outras resoluções, de expor os nomes que fazem parte do “esquema” de convocações que afirmou existir.

O fez, também, sabedor de que não há a menor chance doutro de seus pupilos, o principal, Neymar, ser atingido por retaliações do comando técnico da Seleção, todos dependentes do craque para conseguir os necessários resultados dentro das quatro linhas.

GILMAR RINALDI, GALLO E OS “LARANJAS”

evander

Recentemente, comprovamos as ligações entre Gilmar Rinaldi, o empresário Evandro Ferreira (que trabalha, entre outros, com Wagner Love) e o advogado Diego Souza, que, segundo intermediários do esporte, servem de “laranjas’ para ocultar a participação do dirigente da CBF em negociatas.

https://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/10/09/gilmar-rinaldi-ou-rinaldo-utiliza-se-de-cpf-duvidoso-e-empresario-laranja-para-continuar-a-negociar-jogadores-na-cbf/

Não por acaso, o jogador Evander (foto), filho de Evandro, vem sendo convocado para a Seleção Sub-17 do Brasil, com o aval do treinador Gallo, que também facilita a operação.

Mas não é o único.

No último mês, os “advogados” teriam exigido R$ 50 mil a um agente de jogadores para convocar o jogador Felipe Saturnino, do Goiás.

“Ele é 50% seu e 50% do Goiás”, disseram, bem informados, no momento da cooptação.

Informações dão conta, também, que, em breve outro jogador ligado a Rinaldi, mas agenciado, oficialmente, por Evandro e Diego Souza, será convocado para a Seleção da CBF: trata-se de Kennedy, do Fluminense.

Pelo menos é o que ficou acertado entre os beneficiados, em recente conversa no restaurante Fratello, reduto conhecido de agentes de futebol.

Anúncios

20 Respostas to “Confira os nomes (e valores) que Wagner Ribeiro não teve coragem de revelar no “esquema” de convocações da CBF”

  1. Luiz Fernando Says:

    Bom dia Paulinho,

    O jogador nesses casos chegam ater alguma culpa?

    Paulinho: Sim. São beneficiados e aceitam a “operação”

  2. Osvaldo SEP Says:

    Olha isso Paulinho, voce ja falava disso ha muito tempo

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/30/os-ex-socios-e-amigos-de-ricardo-teixeira-o-voo-da-muamba-e-o-hsbc/

  3. Nelson Vicente Aguglia Says:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    Ai vem a Alemanhã e mais um GOL!!!

  4. Eliel Says:

    ai toma de 7 numa semifinal, faz o país passar vergonha e a culpa é do gramado.
    É trambique para todo lado, corrupção sem fim. Depois dizem que os italianos é que são mafiosos

  5. Hudson Says:

    o único culpado provado até agora foi o Leão, que se corrompeu para convocar o Leomar.

  6. disapointed #aidarcolecionadordeesmaltes #trabolhãodonatel #jogadorescomtodosdentesnaboca Says:

    mas do que o wagner dinheiro esta reclamando?
    ele é tão sujo quanto os outros…
    há varios anos ferrando clubes de futebol com seus “meninos”..

  7. Alex Franco Says:

    CBF, qto mais mexe, mais fede !!!

  8. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Este POVINHO fim de feira do “MERCADO PARALELO DA BOLA”, afundam clubes, afundam seleções e continuam ativos.

    Não tem alternativa, a FIFA tem que enquadrar este povinho fim de feira.

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!

  9. Gustavo Arnold (@gustavola) Says:

    Wagner Ribeiro, caiu fora da jogada e agora quer abrir o jogo. Ele deve ter saudade do tempo do Mano Menezes na seleção pra ele levar alguns sócios dele pra serem valorizados na seleção.

  10. Guilherme Says:

    Esse falcatrua do Wagner Ribeiro aproveitando-se do fracasso da Seleção na Copa ‘detonou’ com o Felipão nas mídias sociais, só porque o Técnico não convocou jogadores que ele empresaria (Lucas do PSG, por exemplo), e teve o apoio de muitos profissionais da nossa mídia, aqueles que recebem um ‘por fora’ em negociações de atletas por fazer um ‘trabalho’ que atende aos interesses desses ditos empresários do futebol.
    Já passou da hora da FIFA eliminar as figuras desses calhordas mutreteiros do meio do futebol.

  11. geraldo Says:

    ta certo paulinho meu filho esta na sub 17 ele mais ums quatro cinco nao pagaram o resto pagou e foi como voce disse estamos aqui na inglaterra vendo chance de fechar contrato parabens pelo trabalho

  12. SCCP 1910 Says:

    Engraçado o Wagner Ribeiro reclamar de esquema depois de tudo que ocorreu na negociação do Neymar.

    HIPOCRISIA a gente se vê por aqui.

  13. Reginaldo Rabelo Says:

    A matéria, quando cita nomes chega a ser irresponsável. Evander – que é filho do citado agente do Wagner Love(Sr Evandro Ferreira) – atua na base do Vasco da Gama desde criança(qdo apareceu no Futsal), foi o jogador que mais gols marcou em 2014 nas diversas Seleções, atua no sub-20 do time carioca(a despeito de ter somente 16 anos e marcou 4 gols – em 4 jogos na Copa São Paulo deste ano.
    Kennedy – jogador muitissimo promissor do Fluminense, vem atuando com destaque no time principal neste ano, e tem 19 anos.
    São muitos os comentaristas – de diversas emissoras – que destacam Gerson e Kennedy no time tricolor e indicam a possibilidade que venham a ser convocados em futuro próximo para a Seleção principal. Se chegar a ser convocado o blog terá a cara de pau de dizer que “avisou”?
    Paulinho está parecendo mais o Juca KIfouri.

  14. negão da feira Says:

    com certeza esse intermediários não recolhem o imposto devido, e certamente guardam seu ”suado” dinheiro no exterior.
    e o povo, óhhhhh

  15. Renato, anarco-capitalista Says:

    “Luiz Fernando Says:
    março 30, 2015 às 8:23 am
    Bom dia Paulinho,

    O jogador nesses casos chegam ater alguma culpa?

    Paulinho: Sim. São beneficiados e aceitam a “operação””

    …eu também acrescentaria de que muitos jogadores não falam nada, pois serão os futuros “empresários” (mafiosos) do futebol.

    Ou alguém acha que ao se envolverem com isso esses mesmos jogadores já não criam contatos e vínculos com toda essa máfia?

  16. Rafael Cruel Says:

    Paulinho, não sei a situação real do Evander, mas como Vascaíno posso dizer que ele, junto com o Renato Kayser, são as maiores promessas do Vasco desde Philippe Coutinho.
    Ele está na Seleção porque joga muito mesmo!
    É o maior goleador do Vasco entre todas as categorias (O Renato Kayser é o segundo) nesse ano.
    Tou doido pra ver o garoto estrear no Time principal.

    Às vezes acho que você vê esquema, propina em tudo…rsrs
    Mas continue o excelente trabalho!
    Abração

  17. kasparaitis Says:

    o pior cego é aquele que não quer ver.

    não é porque o cara é “jogador de esquema” que ele é ruim. tem muito jogador agenciado por canalhas que são bons, vide o próprio Neymar. Paulinho em nenhum momento disse que o Evander ou Kennedy são pelegos e só chegarão lá por causa de esquema. ele apenas alertou pra um fato: ambos são agenciados por canalhas. a história recente está aí pra mostrar que quando um jogador é agenciado por certas pessoas, seu caminho é facilitado. ponto final.

    ademais, ao invés dos torcedores cariocas acima ficarem endeusando precocemente jovens jogadores, deveriam ponderar melhor suas opiniões. até esta presente data, nenhum deles fez NADA digno de nota. gols na categoria de base? Lulinha tem um monte também.

  18. Reginaldo Rabelo Says:

    Também concordo que o maior cego é aquele que não quer ver. O que não entendo é porque certas pessoas se escondem no anonimato para atacarem outros que não se dirigiram a eles. Meu comentário, como todos que faço em qualquer espaço, foi dirigido ao blogueiro, que estampou uma foto do garoto irresponsavelmente, pois insinua que sua convocação como a do jogador tricolor foi precedida de pagamento ao Galo, a quem não conheço e não tenho qualquer interesse em defender. Detalhe: Galo(ou Gallo) não é o responsável pelo sub17 campeão sul-americano na última semana.

  19. Airton Corumba MS Says:

    ……….Concordo Paulinho, mas vamos tirar o chapeu!!
    EVANDER É CRAQUE CARA!!

    Nao por aparecer no meu VASCO, mas o garoto é bola!! Até repito o que sempre digo aqui, se regionalizar essa porcaria de futebol brasileiro, onde os campeos e vice de cada estado fazem no fim de ano um brasileirao rapido somente para definir o campeao geral, aparecem muito mais jogadores…

    Mas nao, temos sempre essas negociatas que perambulam somente nos eixos sudeste e sul……

    O BRASIL É GRANDE CARA E MUITOS CRAQUES ESTAO FORA DO CENARIO NACIONAL…..!!

    é aqui que aparecem os verdadeiros craques….

    ESSES BRANQUELINHOS DE COLETINHOS E RIQUINHOS AI EMBAIXO, SERVEM PARA A ALEGRIA DA ALEMANHA APLICAR OUTROS 7 X 1……. E TAMBEM PARA OS BOLSOS DOS EMPRESARIOS

  20. Mais badalado Sub-20 do Fluminense está fora da Seleção por não fazer parte do “esquema” Gilmar Rinaldi(o) | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/03/30/confira-os-nomes-e-valores-que-wagner-ribeiro-nao-te… […]

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: