gaviões gta

Enquanto os dirigentes de clubes, promíscuos, e os mais diversos promotores, insistem em ser coniventes com as facções criminosas “organizadas”, que se dizem torcedores de futebol, a Justiça do Rio Grande do Sul está dando exemplo no combate aos marginais.

Os bandidos estão sendo obrigados a utilizar, 24 horas por dia, tornozeleiras eletrônicas que sinalizam qualquer proximidade dos estádios.

A margem é de 5 km.

Ou seja, enquanto noutras praças as penalizações de não frequencia nas praças esportivas são escandalosamente descumpridas, os gaúchos as tornaram absolutamente eficazes, evitando que o verdadeiro torcedor tenha que dividir espaço com esse tipo de gente.

Resta saber o que esperam outros juízes para adotar a prática no restante do Brasil, que, aplicada junto com o término da divisão de torcidas e comercialização de lugares marcados nos estádios tratará de inibir os “corajosos” de praticar delitos, abrindo as portas para que as famílias passem, novamente, a adotar o futebol como alternativa interessante, e segura, de lazer.

Facebook Comments