david luiz

Entrou, desde ontem, para a história, e permanecerá na lembrança de qualquer torcedor brasileiro, a comemoração de gol do zagueiro David Luiz, eufórica, ensandecida, emocionante !

Quase idêntica a de Falcão, no gol de empate contra a Itália, pela Copa de 1982.

Veias saltadas, olhos esbugalhados, num desabafo que parecia querer explodir do corpo e abraçar a cada torcedor brasileiro.

Gesto tão monumental quanto as atuações de David Luiz pela Seleção Brasileira, inclusive as realizadas fora do tempo das partidas.

Como esquecer, por exemplo, o afago generoso ao garoto James Rodriguez, seguido de pedido de aplauso, que tinha acabado de duelar contra a Seleção Brasileira, gesto em que nosso zagueiro demonstrou toda sua grandeza de espírito e imensidão de caráter ?

Poucos, também, se doam tanto num jogo de futebol quanto David, desde o momento de cantar o hino, até o apito final, em que, extasiado, com vitória ou derrota, sempre ostenta o olhar de dever cumprido.

Sim, porque sempre cumpre.

David Luiz é exemplo a ser seguido, dentro e fora do campo, raridade num mundo de futebol profissional marcado por quem não está nem ai para nada, muito menos para o torcedor.

falcão

Facebook Comments