7390b-fotohideraldocomprefanapolis

Publicamos, anteontem, que o site “Futsal, Melhorias Já”, aberto recentemente sob pretexto de denunciar corrupção na modalidade, na verdade, tem como mentor intelectual um dos denunciados, o ex-dirigente da CBFS, Hideraldo Jorge Santana Martins, inimigo político doutro indiciado, o atual presidente da entidade, Aécio Borba.

Investigado está por trás de blog que denuncia corrupção no FutSal

O objetivo, claríssimo no teor das postagens, é limpar a barra do primeiro, jogando toda a culpa no atual mandatário da CBFS.

Em resposta, o referido site declarou não ter vinculo com qualquer funcionário ou ex-funcionário da CBFS, tendo como objetivo buscar mudanças e melhorias para o Futsal.

Hideraldo Jorge Santana Martins nunca foi empregado, realmente, da CBFS.

Era bem mais do que simples funcionário, ocupando os cargos de Diretor Administrativo em 2005, sendo, posteriormente, eleito Vice-Presidente Administrativo.

Ou seja, a verdade sendo utilizada para ocultar e distorcer.

Aproveitando que o site “Futsal, Melhorias Já” se deu ao trabalho de responder a matéria do Blog do Paulinho, há outras questões que poderiam, talvez, ser esclarecidas:

– O movimento reclama da falta de transparência na utilização de recursos, má gestão, etc. Porém estranhamente não faz menção a nenhuma das denúncias que envolvem o Ex-Vice Presidente Hideraldo Jorge Santana Martins. Hideraldo é o grande responsável pela penúria financeira que passa atualmente a CBFS. Um dos motivos é o processo que a sua empresa Poly Promoções e Eventos moveu contra a CBFS. O dinheiro que a CBFS usou para pagar Hideraldo saiu da verba de patrocínio dos Correios. Nos autos do processo por várias vezes as duas partes – Poly e CBFS condicionam e vinculam o pagamento da ação ao repasse da verba dos Correios. Caso esse Blog assuma o compromisso de divulgar podemos fornecer cópia do processo na íntegra.

– Hideraldo e Aécio de Borba estão sendo formalmente acusados pelo Ministério Público Federal do Estado de Goiás por fraude em licitação. O evento em questão é o Mundial de Futsal onde a CBFS recebeu 25 milhões do Ministério dos Esportes. Aécio responde na esfera civil e Hideraldo juntamente com a sua filha Veronica na esfera civil e criminal. Este Blog também estaria disposto a divulgar este processo?

 Existe uma entidade formal ou informal denominada bomsensofutsalclube como faz parecer o blog?

– Quem compõe este movimento e quem são seus líderes? O movimento é formado apenas pelos jogadores e ex-jogadores?

– Quem mantém o blog com as suas postagens? É uma empresa, uma pessoa ou um grupo de pessoas que postam as matérias/denúncias? 

Facebook Comments