zago ucrania

Homem de confiança e amigo pessoal do ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, o ex-treinador Antonio Carlos Zago, está trabalhando no departamento de futebol do Shakhtar Donetsk,. da Ucrânia.

Na foto que ilustra a matéria, observamos, à direita de Zago, o treinador  romeno Mircea Lucescu, e à esquerda, de gravata, o presidente do clube, Rinat Akhmetov, ucraniano, dono de uma fortuna estimada em 15,6 bilhões de dólares, acusado de ter matado o Poderoso Chefão da Máfia local e, consequentemente, tomado seu lugar.

Shakhtar que serve de quintal para o empresário Franck Henouda, tratado por publicações europeias como braço dessa gente no futebol brasileiro.

O gerente de futebol do Corinthians, quando Mano Menezes esteve lá pela primeira vez, foi Antonio Carlos Zago.

Período em que jogadores do empresário Carlos Leite, ligado a Henouda, foram contratados a rodo para compor o elenco alvinegro.

Quando treinou a Seleção Brasileira, Mano Menezes, que, não por acaso, tinha como diretor Andres Sanches, convocou, alternadamente, quase uma dezena de atletas da equipe ucraniana, que, em toda a história, jamais havia tido um atleta convocado para compor o elenco brasileiro.

Todas as informações acima são fatos comprovados.

Franck Henouda, Mano Menezes, Carlos Leite e um conhecido jornalista jantaram num restaurante em Londres, na primeira excursão da equipe sob o comando do treinador, e teriam acertado, segundo informações, a convocação de todos estes atletas pela quantia de US$ 3 milhões.

Os acontecimentos subsequentes correspondem ao que nos foi relatado por gente próxima a esse grupo.

Ou seja, Zago, Sanches, Menezes, Leite, Henouda… todos se esbarram pelo mundo do futebol, em países e situações distintas.

Pode ser coincidência… ou não ?

Facebook Comments