peter roberto

Vasco da Gama e Fluminense, duas potências do futebol, não apenas brasileiro, mas também mundial, estão rebaixados à Serie B do Brasileirão 2014.

Uma vergonha.

Porem, absolutamente previsível.

O clube cruzmaltino vem sendo assaltado, há anos, pelo próprio presidente.

Roberto Dinamite, o presidente dos dois rebaixamentos, desviou dinheiro, favoreceu empresários, foi incompetente na gestão do futebol e pouco se importou com um clube a quem deve toda sua vida profissional.

Na prática, prejudicou a quem lhe deu de comer.

Por consequência, surpresa seria se as coisas tivessem dado certo.

No caso do Fluminense, em que a diretoria prometeu modernidade, mas entregou submissão a patrocinadora, além de conivência com as “peripécias” de um V(W)anderlei(y) Luxemburgo da vida, de hábitos conhecidos no futebol, não poderia se esperar um destino deferente.

E inaceitável, além de impossível de acreditar, que um dirigente esportivo contrate o citado “treinador” sem saber que o mesmo está mais interessado nas negociatas do que no sucesso da equipe de futebol.

Resta saber se a diretoria era sócia da sacanagem ou permitia que ela ocorresse, acreditando em duendes e fadas, que levaram o Tricolor a mais um vexame em sua história.

O torcedores – não os assassinos que estiveram em Joinville, mas os que nutrem amor pelo clube – tem a obrigação de questionar as imbecilidades cometidas, além de expulsar de seus clubes os culpados do previsível infortúnio.

Facebook Comments