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No último dia 26 de novembro, através do email “@fieltorcedor”, o Corinthians enviou “mala direta” a associados e conselheiros do clube, no intuito de conseguir arrecadar R$ 12,2 milhões que seriam utilizados na construção do CT das Categorias de base do clube.

O prazo findava em 30/11, e somente R$ 5 mil do montante haviam sido conquistados.

Menos de 0,5%.

Nem o desconto no Imposto de Renda, viabilizado pelo Governo, sensibilizou os possíveis colaboradores.

Até os parceiros comerciais do Corinthians, patrocinadores, etc., decidiram não se arriscar no negócio.

Um vexame do Departamento de Marketing, responsável pela arrecadação desde o início do ano, e que, certamente, inviabilizará a principal promessa do presidente Mario Gobbi, quando de sua eleição, que era a construção do espaço para abrigar os treinos da garotada.

São R$ 12 milhões, facilitados pelo Governo – que inclusive figura no email enviado pelo Marketing, no último dia 26 – jogados no lixo por pura incapacidade de vender uma marca que, além de campeã da Libertadores, ostentava também o título de vencedora do Mundial de Clubes.

O prazo, prorrogado, sabe-se lá a que critérios, será encerrado definitivamente amanhã, e, até o momento, não há grandes mudanças nos valores arrecadados.

R$ 5.199,16.

Ou seja, a partir dessa publicação, efetuada às 11h, o Corinthians terá mais algumas horas para torcer que uma boa alma deposite R$ 12.294.092,53, para completar os R$ 12.299.291,69 necessários à liberação dos recursos, evitando não apenas o vexame, mas também o enorme prejuízo a ser contabilizado.

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