andre negão e andres sanches 2002

Enquanto a diretoria do Corinthians, assim como doutros clubes de futebol do Brasil, não se posicionam sobre o que pensam a respeito do Movimento Bom Senso FC, dois conselheiros do clube de Parque São Jorge decidiram se expor, emitindo suas respectivas opiniões.

Roque Citadini, ligado à oposição alvinegra, em seu blog, fez críticas e sugestões, algumas que, não por acaso, foram acatadas, posteriormente, pelos atletas.

Entre elas a ampliação de partidas para as equipes menores, que não constava no manifesto original.

Hoje quem tratou sobre o assunto, em seu facebook, foi André Negão, polêmico conselheiro ligado ao grupo de Andres Sanches, em litígio com a atual gestão do Corinthians – que ajudou a eleger.

Confira abaixo.

A  TEMPORADA ESTÁ ACABANDO, MAS E O BOM SENSO ?

Por ANDRÉ NEGÃO

Para quem acompanhou de perto a Democracia Corintiana e tantas reviravoltas políticas do nosso país, é muito bom assistir a movimentação dos atletas profissionais do futebol brasileiro lutando por uma modalidade melhor. Muitas são às discussões e tão complicado quanto chegarmos ao “Bom Senso” entre Confederações, Federações, Clubes e atletas, é criar um plano que possa satisfazer todos os profissionais do futebol.

O fato é que precisamos começar de algum lugar e infelizmente ou felizmente, este é um processo que somente poderá obter sucesso iniciando de cima para baixo. Ou seja; Evidentemente, atletas que hoje disputam divisões de acesso e não possuem um calendário anual concreto, necessitam da grande quantidade de jogos para poderem fazer com que os seus rendimentos estejam em dia durante os 12 meses do ano, mas também é fato que a quantidade não é sinônimo de qualidade, uma vez que por muitas vezes os mesmos mantém vínculos anuais com clubes de menor expressão e sofrem com a inadimplência das instituições.

Precisamos encontrar um equilíbrio, capaz de satisfazer os atletas, atender a necessidade dos patrocinadores, não prejudicar as divisões de acesso e clubes de menor expressão. Tudo isso em prol do torcedor, pois é este que sustenta o futebol, comprando o que lhe é oferecido pelas marcas envolvidas com o esporte, apoiando seus clubes e mantendo seus ídolos no pedestal.

Ter “Bom Senso” é compreender todas estas vertentes, dialogar e alcançar um calendário que valorize o produto futebol. Vamos acompanhar a evolução deste projeto e emitindo nossa opinião sobre a evolução da campanha, sempre deixando nossos visão e quem sabe, em breve, não participaremos também desta revolução?

Facebook Comments