Mano Menezes e o Iate de R$ 6 milhões

Publicamos, ontem, graves denúncias de corrupção na gestão do delegado Mario Gobbi, no Corinthians, feitas pelo vice-presidente da FPF, Fran Papaiordanu, que também é conselheiro do clube.

Vice-presidente da FPF pede apuração de corrupção na diretoria do Corinthians

Acusações de esquemas com empresários – que teriam derrubado Tite para trazer Mano Menezes e seu “esquema” com Carlos Leite –  além de lucupletação de dirigentes alvinegros nas categorias de base estão entre os assuntos levantados pelo dirigente.

Como não poderia deixar de ser, a repercussão foi muito grande.

Também pelo facebook, local em que Fran postou originalmente as denúncias, outras personalidades da vida alvinegra – profundos conhecedores dos bastidores do clube – teceram os mais variados comentários.

O ex-jogador Bernardo, que agencia atletas há algum tempo, declarou:

“Fran, concordo com você, principalmente quando diz que o Tite viu que era a hora de levantar campana! O Tite é muito inteligente e esta já antevendo que algo de errado esta acontecendo nos bastidores do Corinthians(…)” 

Nenê do Posto, ex-diretor de futebol do Corinthians, com cargo na gestão de Andres Sanches,  deixou bem clara sua desconfiança (na verdade certeza) com a relação próxima entre o presidente Mario Gobbi e o treinador, Mano Menezes, além da promiscuidade com o empresário Carlos Leite:

(…) só queria acrescentar que parece clara a idolatria do nosso presidente com o próximo treinador, e desde sua ‘””demissão”” do Flamengo não pensava em outra coisa,senão contratá-lo.”

“(…) desde quando trabalhei ao seu lado (de Gobbi), e sai por ver tanta idolatria para com o Mano Menezes, um treinador que entende de Futebol mas não ouve ninguem, a não ser o Carlos Leite.”

Outro conselheiro alvinegro que opinou sobre o assunto foi o desembargador Miguel Marques e Silva, que foi diretor das categorias de base na gestão Andres Sanches, mas entregou o cargo, tempos depois, acusando publicamente a promiscuidade de dirigentes e empresários no local, inclusive com a ingerência de um conhecido comentarista de televisão:

“O Mano Menezes entende de futebol. mas desde que sejam satisfeitos seus interesses… nunca deu bola para a base, só para jogadores rodados e trazidos por “aquele” empresário”.

Marcos Ribeiro Caldeirinha, sócio do clube, pediu atenção aos procedimentos de contratação de jogadores, daqui por diante:

“(…)se realmente vier este treinador , com certeza vai ser um retrocesso, e mais do que nunca precisamos ficar atentos a contratacoes de novos jogadores , o CORINTHIANS é maior que qualquer técnico e de qualquer empresário de jogador.”

Discípulo de Caetano Matanó, falecido conselheiro que iniciou as luta pelas eleições diretas no Parque São Jorge, Julio Cesar Rodrigues também demonstrou sua preocupação:

“(…) está voltando o balcão de negócios, contratando centenas de jogadores. Se o Tite não servisse não ganharia tudo que ganhou , o único que conseguiu , e tem gente que mesmo assim quer tapar o sol com a peneira e dizer que a mudança é ideal …”

Pedindo ação além dos discursos, o Dr. Haroldo Dantas, braço direito do ex-candidato a presidência, Osmar Stabile, finalizou:

“Mas não basta falar… É preciso agir… Estudo… Planejamento… e Ação… Coisa que parasita nenhum gosta… Mas o Corinthians precisa…”

Além do inconformismo, de todos os setores do Corinthians, com os desmandos e atos de corrupção ligados a atual gestão alvinegra, que foram. por algum tempo, encobertos pelos bons resultados da equipe de futebol, fica nítido que muito mais do que a demissão de Tite, que poderia até ser aceitável, embora não justa, a contratação de Mano Menezes gerou indignação quase total, evidenciando cada vez mais os reais desejos, muito mais comerciais do que esportivos, dos atuais dirigentes do clube.

Facebook Comments